quinta-feira, 25/04/2024
Obra de acesso ao campus do IFMS em Ponta Porã vai beneficiar 4 mil estudantes, servidores e professores

A obra de acesso ao campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, que será feito pelo Governo do Estado, vai beneficiar 4 mil estudantes, servidores e professores da unidade. O objetivo é melhorar o fluxo e evitar acidentes na entrada do local.

Com investimento de R$ 2,15 milhões, será realizada a obra de pavimentação asfáltica e drenagem, do trecho que vai da rodovia BR-463 até a entrada do Instituto Federal. “O acesso ao campus sempre foi um problema, por isso esta obra vai ser muito bom aos estudantes e servidores que trabalham na unidade. Foi um pedido do Instituto que será atendido”, afirmou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFMS, Fernando Silveira Alves.

Ele destacou que era uma obra muito aguardada por todos e que será feita uma rotatória no local, que vai facilitar e dar segurança no acesso ao campus. “Ainda tem um problema no local quando chove e alaga este trecho. Isto também será resolvido, dando mais segurança e evitando acidentes”.

Campus do IFMS em Ponta Porã

O campus do IFMS tem 4.085 alunos matriculados (presencial e educação à distância) e 130 servidores. A unidade fica entre Ponta Porã e o distrito de Sanga Puitã. A obra será mais uma demanda atendido pelo Governo do Estado que busca melhorar com a infraestrutura dos municípios, além de facilitar as condições dos estudantes.

O contrato para realização da obra já foi publicado no Diário Oficial do Estado. O próximo passo é o início dos trabalhos no local. A empresa escolhida terá o prazo de 120 dias para realizar os trabalhos.

O secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, ressaltou que esta obra é de extrema importância aos estudantes do IFMS e para quem trafega nesta região. “O IFMS de Ponta Porã atende mais de 4 mil estudantes de toda região, que está dentro do distrito de Sanga Puitã. O acesso ao campus está na BR-463, que é uma rodovia muita movimentação de carga e turistas. Por isto nada mais justo e importante ter esta rotatória de acesso ao Instituto. Muito importante para segurança da comunidade, de quem trafega pela pista. A obra chega no momento e na hora certa”.

Estas obras são prioridades na gestão estadual. “São investimentos ajudam no desenvolvimento dos municípios, em diversos setores como infraestrutura, logística e educação. Implantar novos acessos que possam ajudar a população e evitar acidentes fazem parte do nosso planejamento. Não vamos parar”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Celso Soares/IFMS