quinta-feira, 25/04/2024
Nova secretária-executiva do Procon-MS assume com desafio de inovar e melhorar serviços 

A douradense Nilza Emy Yamasaki é a nova secretária-executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS). Ela assume o cargo com a missão de aprimorar o atendimento e a qualidade dos serviços ao cidadão. 

“É uma grande responsabilidade assumir a gestão do Procon de Mato Grosso do Sul, um órgão que tem uma história e um papel fundamental na vida dos consumidores sul-mato-grossenses. Esta é uma das missões mais relevantes de minha trajetória profissional. E venho contribuir para aprimorar e trazer inovações às políticas já desenvolvidas pelo Procon, que conta com um time qualificado de servidores”, afirmou Nilza Yamasaki.

“A diretriz do Governo já foi dada: dar prioridade para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços ao cidadão, com governança e responsabilidade. Agradeço o apoio do nosso governador, Eduardo Riedel, e o convite e confiança da secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, nesta nova jornada. Sabemos que trabalhar pelo consumidor de Mato Grosso do Sul é trabalhar para o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu a nova secretária-executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

Nilza é servidora pública federal há 23 anos. Ela foi diretora na Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia (2021/2022); secretária Nacional do Cadastro Único, do Ministério da Cidadania (2020/2021); diretora de Relações Internacionais, Institucionais e Inovação, da UFMS (2019/2020); assessora especial da Casa Civil da Presidência da República (2017/2019); e assessora especial do Ministério dos Transportes (2010-2013/2014-2016).

Entre os destaques na atuação profissional dela estão a concepção e desenvolvimento do Governa (Sistema de Integração de Informações do Governo Federal) da Presidência da República; a estruturação, implantação e gerenciamento do Auxílio Emergencial (enfrentamento à pandemia de Covid-19); e a implantação da governança de destinações e estruturação de projetos de inovação institucional na Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União.

A nova secretária-executiva tem MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública (FGV) e é formada em Direito (UCDB/MS) e Comunicação Social – Jornalismo (UEL/PR). Ela tem experiência em gestão de informações gerenciais e estratégicas; gestão institucional e de políticas públicas; estruturação de unidades governamentais, governança, coordenação, planejamento; estruturação e gestão de projetos de inovação institucional; gestão executiva de unidades de alta performance; e gestão de políticas públicas.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Foto: divulgação