quinta-feira, 23/05/2024
No Dia do Ouvidor, Prefeitura promove confraternização com servidores e inicia comemorações de 10 anos de instituição
Foto: Roberto Ajala

Campo Grande, 17/03/2023 às 09:31

Em comemoração ao Dia do Ouvidor, a Prefeitura de Campo Grande e a Controladoria-Geral do Município, através da Ouvidoria-Geral do Município (CGM), promoveu nessa quinta-feira (16), a terceira edição do Café dos Ouvidores, com representantes de toda a Rede Municipal de Ouvidorias – OuveCG. A ação aconteceu no auditório da Esplanada Ferroviária.

O evento também deu início as comemorações dos 10 anos da Ouvidoria na Prefeitura, completados agora em 2023. A Rede Municipal de Ouvidorias – OuveCG tem a finalidade de integrar as ouvidorias do Poder Executivo Municipal e é coordenada pela Ouvidoria – Geral do Município, contando com a participação de todas as ouvidorias instituídas, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, que fizeram a adesão da Rede Municipal de Ouvidorias.

“A reunião já é regular e de rede, que sempre acontece para alinharmos nossa comunicação e atendimento ao cidadão. Hoje está sendo especial para celebrar o Dia do Ouvidor e iniciar os 10 de comemoração de criação da instituição. Creio que nesses anos, a maior conquista da instituição foi a criação das Ouvidorias Setorias, instaladas em todas as secretarias municipais. Em 2013, começamos em único prédio e há dois anos, já nessa gestão, colocamos representantes em todas as secretarias da prefeitura. Um grande marco do nosso serviço, como do executivo municipal também”, disse Robson Dias, ouvidor-geral do munício.

Ainda segundo o ouvidor, a meta para o próximo anos é tornar a Ouvidoria ainda mais conhecida entre todos os público e assim, ganhar apoio de todos os campo-grandenses para garantir qualidade no atendimento do executivo municipal. “Nossa meta para os próximos 10 anos é dar maior canal e visibilidade da Ouvidoria para torna-la mais conhecida pelo público, ganhar ainda mais participação social e mais ganhar balizadores para a administração pública”.

Durante o evento, foram discutidas as estratégias e métricas para a gestão da rede, um espaço de troca e participação de todos os representantes setoriais, com o objetivo de fortalecer a rede e assegurar a consolidação da melhoria dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.

O controlador-geral do município, Luiz Fernando Buianain, participou da 3° edição do Café dos Ouvidores e ressaltou a importância da instituição para Campo Grande. “A Ouvidoria é um canal de extrema importância, pois nos dá subsídios para receber as demandas dos munícipes e do que efetivamente está acontecendo em nossa cidade. Esses 10 anos já é um marco para mostrar que a instituição é além de necessária a uma Capital que está prestes a completar um milhão de habitantes; é uma ferramenta de apoio para tornar Campo Grande, cada vez mais, um local em constante desenvolvimento de todos os setores e assim, sempre ofertar novas oportunidades, o que é a principal meta e foco da prefeita Adriane Lopes”, concluiu Buianain.