terça-feira, 28/05/2024

O bairro Vila Nova Campo Grande recebeu neste sábado (20) na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, o programa “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você” em parceria com o Mutirão, que garante o acesso a diversos serviços dentro da comunidade. Das 8h às 13h, mais de 300 serviços gratuitos foram oferecidos para milhares de pessoas, atendendo diversas demandas da comunidade. 

Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância do acesso aos serviços da Prefeitura nos locais em que a população mais precisa. “Quando chegamos nas comunidades temos esse contato direto com os munícipes e a Prefeitura tem que estar onde o povo está. Aqui a expectativa é de atender 20 mil pessoas e o nosso objetivo é continuar levando esse trabalho para as sete regiões de Campo Grande”, salientou.

Com alta demanda, a emissão e regularização do RG liderou a procura por atendimentos neste sábado. “Cheguei antes das 6h e a fila já estava dando a volta na escola. É um serviço que todos precisam e acho muito bom ele ser ofertado para quem ainda não conseguiu agendamento”, disse Aline Freitas, 34 anos, moradora da Vila Nova Campo Grande.

O terceiro Mutirão Todos em Ação deste ano contou com apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) revalidou o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social. A população também aproveitou os serviços de pagamento de parcelas e renegociação de dívidas.

“Hoje, quero aproveitar o evento para regularizar as parcelas da minha casa que já estou devendo há muito tempo. Acho uma excelente oportunidade o Todos em Ação para quem assim como eu, não tem condições de se deslocar para buscar todos esses serviços oferecidos aqui”, disse a moradora da Vila Romana. 

Quem passou pelo evento aproveitou para vacinar cães e gatos contra a raiva, e contou ainda, com encaminhamento para castração e vermifugação feitos pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea). Os moradores também levaram para casa verduras e legumes manipulados na Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) orientaram à população em relação a isenção de IPTU para aposentados e pensionistas, revisão de dados cadastrais, além de instruções quanto aos procedimentos de podas ou remoção de árvores. A pasta distribuiu, ainda, mil mudas frutíferas aos moradores da região.

PrefCG / CGNotícias