quinta-feira, 25/04/2024
Música e homenagens encerram comemoração dos 83 anos da Biblioteca Pública Municipal

Campo Grande, 31/03/2023 às 13:00

Nesta sexta (31), aconteceu o encerramento das ações alusivas à comemoração dos 83 anos da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos. Durante todo o mês de março, foi realizada uma programação especial no espaço, que contou com exposições, cursos, oficinas e lançamento de livro.

Para a secretária de Cultura e Turismo Mara Bethânia Gurgel, a celebração é marcada pela alegria e certeza de que outras ações de excelência continuarão a ser realizadas no local.

“Nós acreditamos na construção do conhecimento através da leitura e seguimos nessa missão há 43 anos. É momento de agradecer a cada um que auxilia a manter a nossa biblioteca pública viva, tanto os leitores quanto os servidores, que dão visibilidade aos vínculos afetivos criados entre os livros, as pessoas, a literatura e a biblioteca”, afirmou.

O evento contou com a animação do Quinteto de Jazz da Sectur e a apresentação do coral do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros. Na ocasião, foram homenageados profissionais que contribuem para o desenvolvimento da biblioteca.

“Sou grata a existir a leitura porque foi através dela que me desenvolvi, evolui e ressignifiquei o meu acidente, o que me possibilitou ser escritora. A biblioteca é um local incrível. Estou muito feliz em receber essa homenagem”, pontuou a escritora Gabriela Schell, escritora homenageada.

A Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos está localizada no Horto Florestal de Campo Grande e conta com seis salas de leitura comunitárias, 45 mil exemplares que atendem as diversas áreas do conhecimento, além de obras de autores e escritores regionais, revistas de títulos variados, histórias em quadrinhos, obras em Braille, audiolivros e lançamentos de literatura.