sábado, 13/04/2024
Pela primeira vez, Missa de Ramos é celebrada na Cidade da Páscoa
Foto: Karine Matos

Campo Grande, 02/04/2023 às 22:00

As atrações começaram mais cedo na Cidade da Páscoa neste domingo (2), com a celebração às 10 horas da primeira Missa de Ramos no local, que marca o início da Semana Santa. Celebrada pelo Arcebispo Dom Dimas Lara, a data comemora a entrada de Jesus em Jerusalém.

Os fiéis receberam os ramos na Paróquia Nossa Senhora da Abadia e desceram em procissão para a celebração da Missa na Cidade da Páscoa. Dom Dimas explica a importância da data para os cristãos. “Essa data marca a entrada de Jesus em Jerusalém, onde foi recebido sendo aclamado pelo povo, o mesmo povo que depois crucifica jesus, o nosso salvador”.

Já às 17h os portões foram abertos para mais um dia de atrações na Cidade. A brincadeira da vez foi a Caça aos Ovos, que começou no Coreto e levou mais de 100 crianças e pais ao esconderijos na Cidade, em busca dos ovos. O primeiro foi achado atrás da Toca do Coelho, o segundo na Igreja e o terceiro e último, de volta ao Coreto.

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, que acompanhou as atividades no local, ressaltou a importância das brincadeiras.”É muito importante incentivar as brincadeiras na infância e a diversão das crianças, que acaba também virando a nossa própria diversão. Não tem mãe que não queira ver seu filho se divertindo e é essa atmosfera que temos aqui”, ponderou. 

“Não sei quem estava mais ansioso para achar o ovo, ele ou eu”, brinca Vanessa Marques, que participou da brincadeira com o filho Lucas de 6 anos. “É muito bom ter um espaço que inclui tanto os pais quanto os filhos e participar dessas dinâmicas com eles é um prazer mesmo”, avaliou.

Os parceiros do evento também estiveram presentes com atividades para o público infantil. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Famasul, (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), por exemplo, estão presentes na Cidade da Páscoa com o stand do Programa Agrinho MS, que tem o objetivo de despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens em fase escolar, tendo como temas campo-cidade, como meios de produção e história da agricultura.

“Nós viemos divulgar que estamos com as inscrições abertas até abril para o cadastramento de escolas públicas e particulares que querem levar o Programa Agrinho para as crianças. Neste sentido trouxemos os nossos personagens que estão fazendo o maior sucesso com a criançada aqui na fazendinha”, comentou o gestor Carlos Geraldo.

O Comper também levou uma cabine de fotos ao local, além de estar presente com as delícias oferecidas na área dos foodtrucks.

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos. A Prefeitura também já definiu os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.

Se apresentam na Cidade da Páscoa: Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Senai, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.