sábado, 2/03/2024

Membros do Conselho Municipal de Turismo são empossados em Campo Grande

Membros do Conselho Municipal de Turismo são empossados em Campo Grande

Campo Grande, 13/07/2023 às 17:34

Tomaram posse nesta quinta-feira (13), os conselheiros e suplentes que irão compor o Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande (Comtur) para o biênio de 2023-2025. O Comtur foi criado através da Lei Municipal n.3.074, de 12 de julho de 1994, destinado a promover, incentivar e propiciar meios de oferecer aos munícipes e visitantes, informações e programações, fomentando o potencial turístico de Campo Grande.

“Campo Grande tem muitas potencialidades, com uma variedade de atrativos e atividades que encantam nossos visitantes. Através da posse do Comtur, criamos um espaço de diálogo e tomada de decisões estratégicas para que o turismo em nossa capital possa se desenvolver cada vez mais”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretaria municipal de Cultura e Turismo.

Os conselheiros esperam repetir o êxito do Comtur no próximo biênio. “A expectativa é que essa nova gestão do Comtur possa dar continuidade ao bom desempenho e ao trabalho realizado até o presente momento, principalmente no que diz respeito a sinergia entre o conselho e a Sectur, estabelecendo metas e ações dentro do Plano Municipal de Turismo que nos trouxe até aqui de uma forma consciente e muito bem estruturada, afirmou o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Marcelo Mesquita.

“Acredito que os novos conselheiros, assim como na antiga gestão, possa contribuir bastante com a nossa querida capital, conseguindo construir mais políticas públicas para o turismo que movimentem e tragam mais visitantes à nossa  cidade”, pontuou Heriko Hata, da Associação dos Empresários da Rua José Antônio.

O colegiado composto por 24 representantes do poder público e da sociedade civil, atua na criação de projetos, programas e políticas públicas voltadas para o turismo na Capital. Entre algumas atribuições do Comtur estão a elaboração e acompanhamento do Plano Municipal de Turismo e a fiscalização e avaliação dos recursos destinados ao segmento.

“O Conselho Municipal de Turismo tem papel fundamental no desenvolvimento e execução das ações elencadas no Plano Municipal de Turismo. É no Comtur que são debatidas e decididas em conjunto, as prioridades desse importante setor econômico de forma que o município possa avançar de maneira sustentável e contínua”, afirmou Wantuyr Tartari, superintendente de turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e titular da secretaria no Comtur.