sábado, 18/05/2024
Melhorias na Saúde avançam e mais uma unidade de saúde será completamente reformada

Campo Grande, 12/04/2023 às 09:39

A Prefeitura de Campo Grande definiu a empresa que será responsável pela obra de reforma da Unidade de Saúde da Família Vila Cox. O resultado da licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Conforme a publicação, as intervenções ficarão a cargo da empresa BML PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA.  Está prevista a substituição da cobertura, instalação de novas calhas e rufos, substituição de parte do piso, troca dos vasos sanitários, pintura, dentre outras melhorias.

O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)  para os próximos dois anos prevê a revitalização de ao menos 20 unidades básicas e de saúde da família e a reforma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Nesta semana, a Prefeitura finalizou a revitalização da terceira unidade de saúde, no Bairro Jockey Club. A primeira unidade a receber melhorias foi a USF Aero Rancho e a segunda a USF Arnaldo Estevão de Figueiredo.  Está em andamento ainda a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia o CRS e o Distrito Sanitário.

Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.