terça-feira, 28/05/2024

Muita emoção marcou o último sábado (20) com a entrega do Centro Comunitário Recanto dos Rouxinóis para a comunidade da região, em Campo Grande. Na ocasião foram entregues também 159 títulos de Regularização Fundiária para as famílias, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

“Moro desde 1989 neste bairro, antes isso tudo era mato, não tinha asfalto. Hoje está tudo diferente. E agora com meus 55 anos posso celebrar a realização de um desejo não só meu, mas de muito moradores que sempre lutaram por este lugar. Fico com o sentimento de realização por conquistar o tão sonhado título da minha casa após 37 anos de espera”, comemorou a moradora Mari Souza.

Evento contou com a entrega de títulos aos moradores do bairro

O evento contou com a presença do secretário-adjunto da Casa Civil, João Cesar Mattogrosso e do deputado federal Beto Pereira. A obra realizada pela Agehab foi executada em um período de 11 meses, e contou com um investimento de R$ 636 mil. De acordo com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a entrega gera um sentimento de satisfação, uma vez que será de grande importância para a realização de atividades à toda comunidade da região.

“Estou aqui representando um grupo que luta sempre pelas melhorias da população. É muito gratificante aproveitar essa inauguração para entregar os títulos para aqueles que desejaram por anos o reconhecimento e a conquista da regularização fundiária”, finalizou Avesani.

Durante a celebração, a orquestra do projeto Som e Vida, nova mantenedora do Centro Comunitário, se apresentou para o público presente, sob o auxílio do fundador do projeto, Daniel Duarte Campos, que agradeceu a oportunidade de levar melhorias públicas para a população do bairro que ele cresceu.

“É um prazer estar aqui, pois moro desde minha adolescência nos Rouxinóis, trabalhava em uma padaria. E voltar hoje como responsável deste centro é uma honra. Quero trazer muitas atividades para essa comunidade, por meio de nosso projeto que já atendeu 2 mil crianças, tudo fruto de um trabalho feito com muito amor e carinho, para termos uma população cada vez mais feliz”, finalizou Daniel.

Edyelk dos Santos, Agehab
Fotos: Divulgação/Agehab