quinta-feira, 25/04/2024

Um homem de 33 anos foi atacado, na manhã deste sábado (1º), por um pitbull, na Rua Maria de Lourdes Vidal Roma, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Na tentativa de se defender das mordidas, a vítima matou o cachorro enforcado com uma corrente.

Conforme apurou o Campo Grande News, o homem que aluga uma quitinete aos fundos da casa do dono do animal estava saindo para trabalhar nesta manhã, momento em que o cachorro fugiu para a rua. Após 10 minutos tentando resgatá-lo, conseguiu uma corda emprestada com um vizinho e conseguiu prendê-lo.

No momento em que prendia o animal no quintal, o cachorro o derrubou no chão e mordeu seus braços, pernas, mãos e barriga. A dona de casa, vizinha da vítima, Luciene Matos, 52 anos, ouviu pedidos de socorro do homem e foi até o local.

Segundo ela, chegando na casa do vizinho, o animal estava em cima dele. Ao lado do homem tinha uma corrente e, para se defender, ele colocou a corrente no pescoço do cachorro. “Eu falei para ele, ou é você ou é o cachorro”, conta Luciene.

Neste momento, o homem apertou a corrente e o pitbull morreu asfixiado. A vítima ficou com muito ferimentos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. O corpo do animal ficou jogado no quintal, próximo ao portão da casa.

O dono da casa e responsável pelo animal não estava no momento do ataque. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS