quinta-feira, 25/04/2024
Governo se compromete em ajudar Amambai a se recuperar dos prejuízos causados pela chuva

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (02) com o prefeito e vereadores de Amambai. Em pauta estava os estragos da chuva nos últimos dias que trouxeram prejuízos para cidade, principalmente em relação a colheita de soja e as condições das estradas rurais. Ele se colocou à disposição para ajudar e apoiar o município para superar esta situação.

Prefeito Edinaldo Bandeira (Foto: Bruno Rezende)

“Nesta época é sempre recorrente esta situação em função das chuvas, e vamos atender prontamente os municípios. O Estado mostrou sua capacidade de responder rapidamente, de forma ágil, principalmente para arrumar estradas, reconstruir pontes, neste momento de plena safra e volta as aulas”, disse o governador.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, afirmou que a reunião foi importante para repassar a situação da cidade ao governador. “Objetivo principal foi tratar da questão da emergência provocada pelas grandes e intensas chuvas que atingiram o município. Vivemos o momento da colheita da safra da soja, e o escoamento da produção está seriamente comprometido, que traz consequências drásticas à nossa economia”, descreveu.

Ele destacou que o governador se comprometeu em ajudar a cidade. “Mostramos nossa preocupação e o governador foi bastante claro e incisivo em dizer que o Estado se fará presente com apoio logístico e outros investimentos se for necessário, para que se reestabeleça a condições das nossas estradas rurais, assim como perímetro urbano”, disse Bandeira.

Além do governador e do prefeito de Amambai, participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o deputado estadual Paulo Corrêa, o vice-prefeito Rodrigo Selhost e os vereadores da cidade.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto Capa: Álvaro Rezende