quarta-feira, 21/02/2024

Governo de MS nomeia novo presidente para Fundação de Cultura

Governo de MS nomeia novo presidente para Fundação de Cultura

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tem novo diretor-presidente. Foi nomeado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) Eduardo Mendes Pinto como novo representante da pasta. Natural de São Paulo, Eduardo se estabeleceu em Naviraí e dirigiu duas rádios locais.

O novo diretor-presidente já realizava um trabalho na FCMS como assessor direto do secretário Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Com isso, adquiriu conhecimento oportuno para o cargo, na vivência diária das ações da entidade em prol da cultura do Estado.

Com a nomeação, Eduardo terá autonomia para levar adiante toda a agenda de ações culturais no Estado, incluindo os festivais que geram emprego e renda para milhares de trabalhadores da cultura. “Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para MS ser de muito mais cultura nos próximos anos”, salienta.

A grande premissa desse novo momento na FCMS é levar cultura para todos os cantos do Estado. Em outubro serão lançados os editais da Lei Paulo Gustavo que pretendem alavancar a produção audiovisual e também projetos de fomento de outras áreas e edital de premiação. Para 2023, já está em fase de discussão uma agenda ampla com ações culturais nos quatro cantos de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Mendes Pintoé o novo diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS (foto: Saul Schramm)

Ana Ostapenko, FCMS

Fotos: Saul Schramm