quarta-feira, 19/06/2024
Governo contrata projeto da MS-243 e lança obras para Bonito e Campo Grande

Com retorno imediato na qualidade de vida das pessoas e também no desenvolvimento econômico, os investimentos em infraestrutura têm ganhado reforço em Mato Grosso do Sul, tanto na área urbana quanto na zona rural. Nesta semana, por exemplo, o Governo do Estado divulgou novo projeto para Miranda e novas obras para Bonito e Campo Grande.

Por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Estado contratou o serviço de elaboração de projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação da MS-243 – um trecho aproximado 5,70 quilômetros no limite municipal de Miranda e Corumbá. Ao custo de R$ 276,7 mil, o projeto que vai dizer como deve ser a pavimentação da rodovia será concluído em um prazo de 150 dias consecutivos.

Para Bonito e Campo Grande, a Agesul, autarquia vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), lançou licitações de obras de infraestrutura urbana, que têm efeito direto no dia a dia da população.

Os dois processos licitatórios buscam selecionar empresas que vão trabalhar na reconstrução do pavimento e na drenagem de águas pluviais no bairro Cohab, em Bonito, e na pavimentação asfáltica e drenagem nas ruas Francisca Figueiredo, Tristão dos Santos e Gaudiley Brun, no Parque do Lageado, na Capital.

Mais detalhes sobre o projeto da MS-243 e também sobre as licitações para as obras em Bonito e Campo Grande podem ser obtidas nas páginas 23, 111 e 112 da edição 11.237 do Diário Oficial do Estado, disponível no link: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11237_09_08_2023.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto: Arquivo/Chico Ribeiro