quinta-feira, 13/06/2024
Governo autoriza obras do sistema de abastecimento no perímetro urbano de Capão Seco

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), vai tornar viável a água tratada no perímetro urbano do Distrito de Capão Seco, pertencente ao município de Sidrolândia.  

A empresa vai realizar obras que garantem o fornecimento de água por meio de um reservatório elevado metálico de 50 m³ e a ativação de um poço tubular profundo, o CAS-001. O contrato ainda contempla 8.2 km de rede de distribuição de água e 300 ligações domiciliares. 

A ordem de serviço para o início dessas obras foi autorizada pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

A viabilidade desse projeto se deu via parceria com a prefeitura de Sidrolândia, localidade onde a concessionária já mantém a operação de saneamento. De acordo com a prefeitura de Sidrolândia, os moradores aguardavam este  investimento que trará progresso junto aos demais investimentos realizados pelo governo do estado.   

Segundo a diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM), o investimento será de R$ 1,3 milhão, recursos estes da própria empresa sendo aplicados na promoção de saúde e qualidade de vida dos moradores. 

Capão Seco é uma região no centro da MS-258,  importante polo agrícola em franca expansão e com forte produção agropecuária de grandes e pequenos produtores. É um núcleo urbano de grande força da agricultura e pecuária, ou seja, de produção de alimentos.

Comunicação Sanesul
Foto: Marcos Tomé