quinta-feira, 25/04/2024
Governo apresenta potencialidades de MS a empresários do setor de energia e logística

Em defesa dos interesses do Estado, o governador Eduardo Riedel se reuniu nesta segunda-feira (27) com empresários do setor de energia e logística, no escritório do Grupo Cosan, em São Paulo. Durante o encontro ele apresentou as potencialidades de Mato Grosso do Sul e tratou de temas importantes, como infraestrutura e malha ferroviária.

“Uma reunião importante com uma empresa brasileira com atuação em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país, com usinas de açúcar, álcool, geração de energia, lubrificantes, e logística. O Mato Grosso do Sul já é um player importante no cenário nacional, e seguimos trabalhando pelo crescimento e o desenvolvimento do Estado, buscando sempre ampliar as oportunidades para as pessoas”, afirmou o governador.

Governador durante reunião com Grupo da Cosan

Na reunião Riedel mostrou os projetos e investimentos do Estado nos setores de energia, infraestrutura e biocombustíveis. Foi uma visita de cortesia com a participação do presidente do grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira, o CEO da Commit Gás, Nelson Roseira Gomes Neto e o presidente da Rumo Logística, Beto Abreu.

Entre os temas em pauta esteve a discussão do eixo logístico de Mato Grosso do Sul, que envolve inclusive as ferrovias, que são importantes para o escoamento da produção do Estado, que vão dar competitividade aos produtos e facilitar o ambiente de negócios, neste momento de crescimento do setor agroindustrial.

O Grupo Cosan já tem atuação no Mato Grosso do Sul em diferentes setores. É uma empresa integrada de energia, com referência na produção de açúcar, etanol e bioenergia, sendo uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis do País.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos e Imagens: Guilherme Pimentel