sexta-feira, 23/02/2024

Governador destaca fortalecimento da cultura esportiva em MS na Corrida do Pantanal

Governador destaca fortalecimento da cultura esportiva em MS na Corrida do Pantanal

Mais uma edição da Corrida do Pantanal tomou as ruas de Campo Grande – mais especificamente na região do Parque dos Poderes e altos das avenidas Mato Grosso e Afonso Pena – neste domingo (8) e levou mais de 20 mil pessoas para os vários percursos e distância da prova, que já é tratada como competição tradicional do calendário esportivo campo-grandense e sul-mato-grossense.

A consolidação desse cenário da cultura esportiva local foi destacada pelo governador Eduardo Riedel, presente na largada da prova ao lado do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, do secretário estadual de Desenvolvimento Jaime Verruck, e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

“É um evento que já está consolidado e reúne esporte e cultura, reúne as pessoas da Capital, do Estado interior, do Brasil aqui em Mato Grosso do Sul. É uma alegria chegar aqui e ver 20 mil pessoas animadas, motivadas, em torno de algo que é extretamente positivo, que é a saúde de cada uma delas”, comenta o governador Eduardo Riedel.

Ele ainda aponta que, mais do que o evento em si, a Corrida do Pantanal traz à tona durante sua realização tudo o que representa na trajetória dos participantes pessoas os treinamentos feitos ao longos dias, o acompanhamento e a manutenção da saúde. “É extretamente positivo”.

“Além do mais, é uma corrida que reafirma a cidade de Campo Grande e o Mato Grosso do Sul no cenário nacional de grandes eventos esportivos. Tenho que parabenizar a iniciativa de proporcionar isso, e que a gente possa continuar a dar sequência a eventos dessa natureza”, completa o governador, que aguardou até o fim a participação da primeira-dama Mônica Riedel no percurso de 7 km e da filha Marcela no percurso de 5 km.

A Corrida do Pantanal é uma realização da Fiems, Sesi e TV Morena. Segundo o presidente da Fiems, alegra ver um “mar de pessoas, todas alegres e contentes” no evento, com um clima propício para a prática esportiva logo ao amanhecer. “Entendemos que esta ação vem se consolidando e temos um grande desafio no ano que vem. Já estamos conversando, iniciando os trabalhos para um grande evento que será realizado”, conclui.

Pódio e premiações

Na disputa masculina dos 15 km, a vitória ficou com o corredor Fábio Jesus Correia, que terminou o percurso em 47 minutos e 24 segundos. Apenas 13 segundos atrás, veio Wellington da Silva, enquanto Glenison de Carvalho apareceu em terceiro com uma diferença de meros 12 segundos e o quarta, Plabo Fagundes da Costa, oito segundos atrás. O pódio ali foi fechado por Ronan Moraes da Silva, que fez a prova em 48 minutos e três segundos.

Já no feminino, a queniana Scholastica Jepkemboi ficou com o ouro ao terminar a corrida em 57 minutos e nove segundos. Susane de Araújo Martins foi a segunda colocada, com 57 segundos e meio. Beatriz Leite do Nascimento (1h04s13), Giselo Bittencourt Venâncio (1h04s22) e Edinara Regieli dos Santos Sanches (1h04m44) completaram o pódio.

Veja a lista com os demais vencedores logo abaixo:

15 km masculino (categoria PcD visual)
Leonardo Messias

15 km feminino (categoria PcD visual)
Josimara Michiles

15 km masculino (categoria PcD cadeirante)
Leonardo de Melo

15 km feminino (categoria PcD cadeirante)
Angelina Nascimento da Silva

15 km masculino (categoria Indústria)
Ederson Rodrigo de Jesus Amorim

15 km feminino (categoria Indústria)
Andreza Rafaella dos Santos

7 km masculino (geral)
Vilmar Roberto Dias

7 km feminino (geral)
Évelin Lima Eich Ribeiro

7 km feminino (categoria Indústria)
Alessandra Domingues Dos Santos

7 km feminino (categoria Indústria)
Erismar de Ávila Almeida

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende