segunda-feira, 26/02/2024

Funtrab está presente na ação ‘Governo Itinerante’ na região do Complexo Santo Antônio em Itaquiraí

Funtrab está presente na ação ‘Governo Itinerante’ na região do Complexo Santo Antônio em Itaquiraí

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) é parceira da Prefeitura de Itaquiraí na realização de atendimentos nesta quinta-feira (22), das 8 às 17 horas, na região do Complexo Santo Antônio, assentamento a 80 quilômetros de distância do município, por meio da ação Governo Itinerante.

O objetivo é aproximar os serviços ofertados pelo poder público para os assentados que residem em regiões distantes, desburocratizando e evitando gastos com o deslocamento. O atendimento será realizado nas salas de atendimento, ao lado da Escola Tertulina Martins de Oliveira.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itaquiraí, em parceria com Funtrab (Casa do Trabalhador de Itaquiraí), Ministério do Exército (Junta Militar), Secretaria de Segurança Pública (Instituto de Identificação), Receita Federal(PAV) e a empresa Bello Alimentos.

Os serviços oferecidos serão: processo para emissão de RG e CPF; Certificado de Reservista; regularização do CPF (Imposto de Renda e outros serviços da Receita Federal) e entrevistas para empregos na empresa Bello Alimentos. A Funtrab, por meio da equipe da Casa do Trabalhador de Itaquiraí, atuará na intermediação de vagas da Bello Alimentos, orientações gerais aos trabalhadores, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, reconhece o valor dessas ações em parceria com a Prefeitura e outras instituições. “A base da economia de Itaquiraí é o agronegócio, sempre haverá necessidade do fortalecimento por intermédio de políticas públicas que possam alavancar o seu desenvolvimento. A Prefeitura possibilita a aproximação dos serviços disponíveis aos assentados, já a Fundação do Trabalho segue firme em sua missão de promover a inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia do Estado”, diz Ademar Junior.

A Funtrab – vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda – atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.  

Cláudia Yuri, Funtrab