quinta-feira, 13/06/2024
Funsat realiza Feirão de Oportunidades com aumento de 20% no número de vagas ofertadas

Campo Grande, 27/02/2023 às 18:03

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizou nesta segunda-feira (27), a 2ª edição do Feirão de Oportunidades com 20% a mais de oferta nas vagas de emprego. O evento contou com a presença de 18 empresas parceiras, possibilitando entrevistas imediatas e acelerando o processo de contratações.

“O conceito do Feirão é aproximar empregadores e candidatos, facilitando o preenchimento das vagas. Foi um absoluto sucesso na primeira edição, em novembro de 2022, e dessa vez não foi diferente. Ofertamos 600 vagas, 20% a mais que no ano passado”, destaca o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.

Primeira vez na sede da fundação, Vanda Alves Ferreira, de 48 anos, é um dos exemplos de sucesso com a visita ao Feirão. “Ajudou muito ter a presença das empresas aqui. Passei pela entrevista e fui contratada. Esse emprego novo será muito importante pra mim”, diz.

Através da ação, Paulo Luciano Ribeiro, de 31 anos, conquistou uma nova oportunidade de trabalhar com carteira assinada. “Deu muito certo vir! Em pouco mais de uma hora, passei pela entrevista com a recrutadora e consegui a vaga”, conta o novo assistente de limpeza contratado no Feirão.

O evento também brindou a determinação de quem não desistiu do tão sonhado emprego. O jovem Carlos Eduardo Firmo Ferreira, de 19 anos, que exercerá a função de auxiliar na Prevenção de Perdas, é exemplo disso. “Já tinha visitado a agência e conseguido um encaminhamento da outra vez, mas depois fui selecionado nas etapas seguintes. Hoje teve final feliz”, explica.

Realizado pela primeira vez neste ano, o Feirão de Oportunidades conseguiu atingir índices bastante satisfatórios. De cada dez pessoas que participaram do evento, oito receberam encaminhamentos para pré-seleções e emprego.

Aprovação de quem compareceu em busca de uma vaga e das empresas que levaram seus Departamentos de Recursos Humanos para dentro da Funsat. “Nos permitiu fazer boas entrevistas e uma ótima triagem, devido a demanda concentrada”, pondera Milena Pereira, representante do Grupo Pereira, participante do Feirão.

A responsável por uma empresa de Recursos Humanos, voltada exclusivamente para recrutamento, Beatriz Araújo Silva, também elogiou o Feirão. “Para nós foi muito positiva a experiência. Conseguimos preencher as vagas para menores aprendizes PCD que vínhamos tentando desde o início do ano”, comemora.