quarta-feira, 19/06/2024
Funsat oferece mais de 1.400 vagas de emprego nesta quinta-feira

Campo Grande, 23/02/2023 às 13:00

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), oferta 1.460 oportunidades de emprego nesta quinta-feira (23). Dentre as oportunidades são oferecidas vagas para costureiras, atendentes de balcão, assistente de vendas, operador de vendas em lojas, consultor de vendas e outras.

Segundo a Fundação, o foco tem sido atender mais, acolher mais e encaminhar melhor. Uma linha de ação que envolve atenção integral ao cidadão que procura o órgão, seja ele na busca por emprego, ou para a solução de serviços.

“Como morador de Terenos, vindo para Campo Grande para resolver alguma coisa, a gente fica apurado. E aqui na agência pude ser encaminhado ao guichê vinte minutos depois de pegar a senha, o que é muito bom e ajudará muito no meu dia”, destaca Rodrigo Aparecido Alves, de 35 anos, campeiro, que recorreu ao órgão para a ativação de um Seguro-Desemprego.

Se na visão dele, agilidade é fundamental no trâmite do atendimento, assim como o alcance de informações sobre as situações que a Funsat resolve a vida do cidadão, para Gizele de Almeida, de 41 anos, a espera no banco da agência significa um recomeço, que lida inclusive com uma questão particular.

“É a primeira vez que venho atrás de um trabalho de carteira após ficar desempregada. Até o período da pandemia eu tinha um ateliê de conserto e venda de roupas, mas com os problemas da economia com aquela crise perdi o meu capital de giro, o que me fez encerrar o negócio. Depois disso fui colaboradora de uma empresa que também fechou as portas, e agora busco uma chance, que me encaixe apesar de eu ter uma criança de 2 anos de idade”, conta a mãe, que precisa de um emprego, porém não poderá estar disponível nos finais de semana.

Um desafio para a equipe de atendimento da Agência de Empregos da fundação, que, conseguiu realocar a profissional em uma das vagas oferecidas.

Com mais de uma década de Funsat, a gerente Hilda Oliveira, conta que a agência visa tratar da questão da empregabilidade em Campo Grande, com um olhar mais humanizado e voltado para alavancas de crescimento do cidadão.

“A abordagem inicial com quem nos procura define muito sobre a nossa credibilidade pública. Seja pela efetividade do atendimento, ou mesmo pela noção de qualidade, quanto à forma que a pessoa foi recebida. E ter esse acolhimento, e o entendimento do perfil de cada um, bem como a melhor compreensão da vaga, é algo prioritário à nossa equipe”, pondera.

Aberta todas semanas, de segunda-feira às sextas-feiras, das 7h às 17h, sem intervalo de almoço, o atendimento na Funsat não exige agendamento prévio. Conforme estimativa da agência, são aproximadamente 200 interações diretas com cidadãos, tanto sobre o encaixe em vagas de emprego, ou quanto a serviços como o do alistamento militar, emissão da carteira de trabalho digital ou a solicitação do seguro-desemprego, por exemplo.

Para mais informações sobre vagas ou sobre a Funsat, ligar no número (67) 4042-0585 ou acesse as redes sociais da Funsat no Instagram (@funsatcg) ou no Facebook (Funsatcampograndems). O órgão fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.