domingo, 21/04/2024
Funsat oferece mais de 1.100 vagas com mais de 160 profissões nesta quinta-feira

Campo Grande, 23/03/2023 às 12:24

A 12ª semana do ano é ainda um patamar alto de vagas disponíveis no mural da Fundação Social do Trabalho (Funsat), com 1.113 chances de emprego, que não exigem a comprovação de experiência na função. O volume equivale a 67% do total das oportunidades intermediadas pela instituição e resultado do trabalho da Coordenadoria de Captação de Vagas e Emprego, pautado em aumentar a conversão e encaminhamentos dos atendimentos.

Destaque nesta quinta-feira, 23 de março, para os processos seletivos de ajudante de obras, com 400 vagas, de auxiliar nos serviços de alimentação, com 258 vagas, ambas sem a exigência de experiência, ou as oportunidades para auxiliar nos serviços de alimentação, com 308 vagas

“Desde o final do ano passado, temos implementado uma postura mais efetiva para o trabalho de empregabilidade, buscando um ajuste produtivo quanto ao relacionamento do empregador na oferta de vagas e de candidaturas por parte do trabalhador. Para que a oportunidade seja, cada vez mais contemplada e convertida, a partir dos encaminhamentos”, explica a responsável pelo departamento, Ione Serafim.

O diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, destaca que a Fundação tem se organizado nos últimos meses para fortalecer a inclusão profissional frente ao momento que Campo Grande tem vivido de crescimento de alguns setores como a construção civil e o comércio, em áreas de supermercados e vendas externas.

“Estamos caminhando para uma população de um milhão de habitantes, se notabilizando, cada vez mais, como um polo de desenvolvimento no Brasil. E é prioridade da Prefeitura ser uma ponte para oportunidades do nosso povo, para que o acesso ao emprego seja cada vez maior, mais inclusivo e que como trabalho as pessoas tenham qualidade de vida. Por conta desse propósito temos insistido tanto na questão da qualificação profissional”, explica.

Um desafio assumido por empresas, ao fazer o recrutamento para treinar novos contratados e também pelo poder público, com dispositivos como a Escola Profissionalizante da Funsat, que abre regularmente turmas para qualificação profissional, sempre a partir de demandas de mercado indicadas pela Agência de Empregos do órgão e também solicitações do público.

Mais informações sobre vagas da Funsat, o telefone de contato é (67) 4042- 0585 ou sobre cursos o número para esclarecimentos é o Whatsapp da Escola de Educação Profissional, (67) 3314-3089. A fundação está localizada na Rua 14 de Julho,992, Vila Glória, com atendimento de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às17h.