Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Funsat em Ação atende moradores do Coophavila II e região

Campo Grande, 21/06/2023 às 14:48

A ação itinerante da Fundação Social do Trabalho na região do Coophavila II  encaminhou 36 trabalhadores ao mercado de trabalho nessa terça-feira. A iniciativa da Funsat leva os serviços até os bairros da Capital. Na ocasião, a Prefeitura intermediou o processo seletivo para a empresa Assaí Atacadista, que ofertou diversas vagas de trabalho, entre elas para a função de operador de caixa, repositor, auxiliar de depósito, empacotador, auxiliar de açougue e auxiliar de padaria.

Segundo a Coordenadoria de Vagas e Empregos da Funsat, foram realizados 46 atendimentos, sendo que destes, 36 pessoas saíram do local com entrevista agendada. Além disso, foram emitidas 10 carteiras de trabalho digital.

Durante a Funsat em Ação, além da triagem para vagas anunciadas e encaminhamentos para entrevistas, são disponibilizados serviços de ativação do seguro-desemprego, além de oferecer orientações sobre capacitação profissional.

Animada com a possibilidade de recolocação no mercado de trabalho, Laila Catarina de Oliveira, de 19 anos, conta que ficou sabendo da ação por meio de um grupo de WhatsApp do bairro. Ela está desempregada há cerca de dois meses e pretende voltar a trabalhar como operadora de caixa. “Eu morava em Sidrolândia e trabalhei nessa função por seis meses, agora que voltei para Campo Grande, a esperança é retornar ao mercado de trabalho o quanto antes”, conta ela, que foi uma das pessoas encaminhadas para a rede atacadista.

Confira a agenda do “Funsat em Ação” para o mês de junho: 

23/06 – Recanto da Criança Campo Belo, das 13h às 17h

26/06 – Comper/Fort (local e horário a definir)

28/06 – Associação de moradores do Nova Lima, das 08h às 12h

29/06 – Parque Ayrton Senna, das 08h às 12h

  • Campo Grande, 150 anos de História