sábado, 13/04/2024
Funesp leva avaliação física gratuita para a população no “Todos em Ação”

Campo Grande, 24/03/2023 às 10:48

Durante a primeira edição de 2023 do “Todos em Ação”, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, agentes sociais da Fundação Municipal de Esportes – Funesp, irão realizar avaliação física de forma gratuita para os moradores da região do Anhanduizinho.

Essa é a primeira vez que o serviço é oferecido dentro da ação, proporcionando aos que têm interesse em participar de atividades físicas do Programa Movimenta Campo Grande, uma avaliação física realizada por professores de educação física que atuam na Fundação de Esporte.

“Essa é mais uma ação que estamos levando para a nossa população. Sabemos que muitas pessoas estão interessadas em fazer atividades físicas, mas sempre é bom ter cautela e procurar um profissional para realizar uma avaliação para prevenir acidentes. Será ótimo também colaborar para direcionar a comunidade onde tem as oficinas desejadas”, explicou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

O professor-técnico da Funesp, Rafael Pressoto, ressalta a importância do procedimento antes do início de atividade física ou prática esportiva.

“A avaliação física é fundamental para a prática das atividades físicas e esportivas. A ação permite que o praticante conheça seu nível de condicionamento físico e tenha parâmetros para poder adequar suas práticas, bem como conhecer seus potenciais e fragilidades. A avaliação deve estar articulada aos processos de planejamento, realização e monitoramento das práticas de atividades físicas.”

Movimenta CG

O Movimenta CG, atende todas as sete regiões do município. São 92 locais de atendimento, nas sete regiões urbanas e dois distritos. Em janeiro de 2023 a Funesp realizou 8.250 inscrições e 18.839 atendimentos. Em fevereiro foram 10.425 inscritos e 57.393 atendimentos.

As oficinas oferecidas são: academia ao ar livre; alongamento; atletismo; baby fut; badminton; ballet; ballet aquático; basquete; beach tennis; bocha paralímpica; capoeira; fitdance; futebol; futebol americano (flag football); futebol sete; futevôlei; futsal; ginástica artística; ginástica localizada; ginástica na cadeira; ginástica laboral; ginástica rítmica; grupo de corrida; hidroginástica; judô; kung fu;  musculação; natação; pilates; ritbox; ritmos; treinamento funcional; voleibol; yoga e zumba.

As atividades oferecidas pela Fundação Municipal do Esporte podem ser conferidas na aba “Praças e Parques” neste link.

As inscrições podem ser feitas no local da atividade, direto com o professor que oferece a modalidade. Os horários e locais também estão disponíveis no Instagram da Funesp (@funespcg) na aba “Oficinas”. Para mais informações (67) 3314-3971 – Ramais 3224 ou 3225 (Setor de Gerência de Atividades Sistemáticas).

Todos em Ação

A Prefeitura de Campo Grande promove no dia 25 de março, mais uma edição do “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”. O evento, com mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente, será realizado das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada na Rua Lúcia dos Santos, 386, no Parque do Lageado.

Atividades culturais e recreativas, atendimentos de saúde, avaliação física, cortes de cabelo, emissão de documentos e feira de emprego, são algumas das opções disponíveis a população da região do Anhnaduizinho, na primeira edição da ação, em 2023.

“Assim como nas edições anteriores, levaremos esses serviços a todas as regiões urbanas de Campo Grande. Um programa que nos alegra muito, por nos permitir estar um mais perto da nossa gente e, além de poder proporcionar esses serviços, também ouvir, e saber que o ‘Todos em Ação’ traz esse sentimento de pertencimento ao campo-grandense”, ressalta a prefeita Adriane Lopes.

Ao longo do dia, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promoverá atividades de educação para o trânsito com o Clube do Setinha, orientações voltadas ao passe do estudante, expedição da credencial do idoso.

Além de assistir à apresentação da banda musical da Guarda Civil Metropolitana, os participantes ainda poderão conhecer o canil da GCM que, durante o evento, realizará ações da Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, orientações e recebimento de denúncias.

Na tenda da Secretaria da Juventude (Sejuv), os que passarem pelo ‘Todos em Ação’ encontrarão oportunidades para o mercado de trabalho com vagas de emprego e estágio, e ainda realizar inscrições para cursos profissionalizantes, agendar para tirar a 1ª via do RG e consulta com nutricionistas.

A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), também estará presente com orientações e divulgação dos serviços da Casa da Mulher Brasileira.

Serviço

Programa Todos em Ação na região do Anhanduizinho

Data: 25 de março (sábado)

Horário: das 8h ao meio-dia

Local: Escola Municipal Tomaz Ghirardelli

Endereço: Rua Lúcia dos Santos, Parque do Lageado