segunda-feira, 22/04/2024
Estão abertas inscrições para Rodada de Negócios durante a Semana do Artesão

Estão abertas as inscrições para os artesãos que queiram participar da próxima Rodada de Negócios do Artesanato de Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/rodadadenegociossemanadoartesao.

O evento é uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Sebrae durante a 15° Semana do Artesão, que vai acontecer no dia 23 de março, em Campo Grande, na sede do Sebrae, que fica na Avenida Mato Grosso, 1661.

As inscrições serão analisadas e confirmadas após a curadoria dos responsáveis. As confirmações irão, principalmente, estar relacionadas ao interesse do comprador no produto ou peça ofertado.

A rodada de negócios é uma oportunidade dos artesãos se aproximarem de revendedores diretos, cortando intermediários e ampliando as margens de vendas e de lucros. Também amplia a rede de vendas das peças sul-mato-grossenses, levando a arte sul-mato-grossense a mais pontos e a um público mais amplo.

Gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Katienka Klain lembrou que na última edição foram R$ 327 mil comercializados, ano passado.

“A Rodada de Negócios não é só vender na hora, mas gera possibilidade de se realizar futuros negócios. Esse ano temos uma expectativa de comercializar em torno de 20% a mais que em 2022. A rodada cria um vínculo com o lojista, que é o que mantém o artesanato ao longo do ano. O artesão não consegue viver só de feiras. Com o lojista são permanentes os negócios ao longo do ano”.

Ana Ostapenko, Setescc

Foto: Ricardo Gomes