quarta-feira, 19/06/2024
Escola José Dorilêo de Pina comemora 40 anos com apresentação de ginástica rítmica

Campo Grande, 11/03/2023 às 17:34

Localizada no bairro Alves Pereira, a Escola José Dorilêo de Pina, completa 40 anos na próxima terça-feira, dia 14. Assim, a direção da unidade escolar realizou na tarde deste sábado (11), um evento voltado à comunidade, pais e responsáveis e também aos alunos.

O evento teve a presença da banda da Guarda Municipal, além da apresentação da turma da ginástica rítmica, com alunas do 2° ao 6° ano.

Na plateia, estava a ex-presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Áurea da Silva Lopes. Ela estudou na escola, assim como seus dois filhos e agora, seu neto. “Não me recordo quanto tempo faz, nem em que ano foi, mas fiz a 8° série aqui. Meus dois filhos também estudaram aqui. Hoje, meu neto faz a 1° série. É um orgulho ver as melhorias da escola e ver que a educação aqui sempre prevalece”.

Moradora do bairro Paulo Coelho Machado, a auxiliar administrativa Leidiane Lima, matriculou a filha Isabela, pela recomendação de amigos e conhecidos. “Tenho amigas com os filhos matriculados aqui e sempre falaram bem, por isso decidi matricular minha filha. Eu gosto da escola porque a direção acolhe também a família, informa tudo que acontece”.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt de Souza, a escola é o centro do aprendizagem e não a ponta. “Queremos fazer dos nossos alunos, excelentes cidadãos e a SEMED tem trabalhado incansavelmente para isso”.

Conforme o diretor da unidade escolar, Eder Alves Pinto, são 654 alunos matriculados do grupo 4 até o 9° ano. “A escola completa 40 anos e é um marco. Fizemos o evento para a comunidade, pais e alunos e também para homenagear as filhas do patrono”.

As filhas de José Dorilêo, Mara e Márcia Fechner de Pina, estavam na comemoração. Elas ficaram emocionadas pela homenagem. “Tudo o que está aqui, representa o trabalho do nosso pai. Estamos orgulhosas e felizes”.

A escola leva o nome do patrono, José Dorilêo de Pina, militar aposentado e professor, foi nomeado pelo ministro de Educação e Cultura como representante Federal da “Campanha Nacional de Alimentação Escolar” em 27 de maio de 1966. De Pina trabalhou durante 17 anos à frente da merenda escolar, preocupando-se com a nutrição e o atendimento nas escolas da capital e do interior do Estado.