quarta-feira, 21/02/2024

Entidades começam a receber as doações da campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”

Entidades começam a receber as doações da campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”

A campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem” entra na sua reta final com a entrega das doações às 245 entidades cadastradas. A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”, acompanhou a retirada das doações, nesta segunda-feira (05) pela manhã, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

“O objetivo foi alcançado, as doações foram muito além do que esperávamos, e vamos atender mais instituições. A triagem também foi feita com a ajuda de várias pessoas, e assim, entregarmos o quanto antes porque o frio está chegando. Estamos aqui fazendo esta distribuição para as entidades e ong´s, pessoas que fazem pelo próximo”, ressaltou a primeira-dama.

Ao todo, foram arrecadadas 127.579 peças, entre mantas, agasalhos, roupas adulto e infantil, e outros itens. O presidente da Associação de Moradores da Vila Adelina e também Vila Maciel e Jardim Colonial, na capital, Evódio Roberto Ferro da Costa, o Ferrinho, afirmou que “há 9 anos mantém esta parceria com o Governo do Estado, ajudando as famílias a se aquecerem durante o inverno.”

Eliana Regasso, representando o Grupo Espírita da Prece, na avenida Tirandentes, em Campo Grande, disse que a ação é muito importante para as pessoas carentes que frequentam a instituição. “Atendemos famílias carentes e pessoas em situação de rua. Eu acho muito proveitoso esta ação por meio das entidades porque elas conhecem as dificuldades e deficiências da comunidade”, comentou.

Campanha “Seu Abraço Aquece”

O objetivo inicial da campanha, uma iniciativa do Governo do Estado e executada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), era arrecadar entre os servidores estaduais peças de roupas e cobertores para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade. Contudo, a ação cresceu e ganhou o apoio de instituições de ensino, igrejas, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e outras.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo do MS
Fotos: Álvaro Rezende