Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Em carta, filha de paciente expressa gratidão por atendimento humanizado recebido na UPA Leblon

Campo Grande, 21/03/2023 às 17:01

Carta endereçada a equipe da UPA Leblon.

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon foram surpreendidos nesta terça-feira (21) por um gesto de reconhecimento e gratidão.  Através de uma carta endereçada a toda equipe, a filha de um paciente atendido na unidade expressa sua gratidão e reconhecimento pela atenção dada a seu pai pelos profissionais da unidade.

“Diante de tudo que temos vivenciado nestes últimos dias, receber este reconhecimento é muito gratificante e nos conforta por saber que existem pessoas que ainda reconhecem o nosso trabalho e fazem questão de externar sua gratidão”, destaca a gerente administrativo da UPA Leblon, Andréa Pereira.

Em trecho da carta assinada por Conceição Medina, filha do paciente Wilson Maciel Medina, 70 anos, ela relata a experiência positiva com o atendimento dado a seu pai na unidade.

” E como é o tratamento dos médicos ? Nossa, foi a melhor experiência que tive, vi o que sonhei (…) Vi a alegria de servir, a missão da medicina para o enfermos, mas só os médicos, mas como os enfermeiros. Os enfermeiros serenos, alegres, carinhosos, atenciosos, atentos a cada caso”, diz.

Em outro trecho, Conceição enaltece a vocação e o ato de servir de cada profissional da UPA Leblon. “Uma equipe que representa a frase quando cheguei: “Deus está aqui”. Está mesmo, em cada agente público que o atendeu com ternura e com paixão do seu estado de inanição. Muito obrigado por serem para todos eficientes, humanos e cooperadores de Deus.  Muito obrigado pelo amor que dão a ele”, finalizou.

Por dia, a UPA Leblon tem atendido uma média de 650 a 700 pacientes das mais variadas complexidades.

  • Campo Grande, 150 anos de História