quarta-feira, 21/02/2024

Dirigentes do PR e de SP conhecem ações e tecnologia do Detran de MS em visita de dois dias

Dirigentes do PR e de SP conhecem ações e tecnologia do Detran de MS em visita de dois dias

As ações implementadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Mato Grosso do Sul, as soluções digitais e as tecnologias que fazem parte do dia a dia do órgão se estabeleceram como referência nacional, tanto que nesta quarta (12) e quinta (13) diretores dos Detrans de São Paulo e do Paraná visitam a Capital para conhecer melhor o trabalho aqui realizado.

Juntamente a técnicos da área, os dirigentes Eduardo Aggio (diretor-presidente do Detran-SP) e Adriano Furtano (diretor-presidente do Detran-PR) foram recepcionados nesta quarta-feira na Capital, fazendo à tarde a primeira visita técnica na sede do Detran-MS.

Ali, eles irão saber como foi feita a implantação e toda a execução de projetos como o CEI (Centro de Educação Infantil) e Cidade Escola de Trânsito, além de conhecer a estrutura do Pátio de Exames e do Diret, onde é feito todo o monitoramento de veículos no Estado.

Na quinta-feira, a visita continua e já cedo, entre 9h e 11h, serão mostrado a eles o Detran Interativo, junto às diretorias de Veículos, de Habilitação e de Educação. Às 11h30, será conhecido a Agência Digital montada no Shopping Norte Sul Plaza.

Durante a tarde os técnicos e diretores paulistas e paranaenses continuam a visita técnica em uma apresentação de toda a estrutura tecnológica do Detran sul-mato-grossense, na sede do órgão, a partir das 14h30. Já às 16h30, a agenda será fechada com a apresentação da Agência Detran Conceito, recentemente inaugurada no Shopping Campo Grande.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Saul Schramm