terça-feira, 27/02/2024

Detran-MS recebe representante do Detran-MT para troca de experiências na área de tecnologia

Detran-MS recebe representante do Detran-MT para troca de experiências na área de tecnologia

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu a visita do gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Detran-MT, Karlos Ney Figueiredo. Além das instalações do Detran Sede, ele esteve na Agência Digital e na Agência Conceito no Shopping Campo Grande.

Karlos Ney disse que veio a Mato Grosso do Sul a pedido do diretor do Detran-MT, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos para saber mais sobre a Agência Digital. “Apesar das diferenças do MT e MS muitas coisas são semelhantes. Já tivemos os totens, mas não nessa mesma função de realizar pagamentos, isso foi o que mais interessou. Esse autoatendimento que vai desde emissão de documentos, consulta de dados de veículos e CNH, até a parte de pagamento em si, o que é uma boa ideia. Viemos ver como a iniciativa foi criada, desde o começo, até a implementação da ideia em si”.

Para o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS Robson Alencar, “é uma troca de experiência muito boa, toda troca de informações, enriquece o trabalho, principalmente na área de tecnologia. O Detran-MS é chanceladamente uma referência nacional, estamos avançados em tecnologia e em serviços dispostos ao cidadão de forma digital. Isso se comprova cada vez mais pelas procuras que temos de outros estados, inclusive para utilizar nossos modelos em assunto de tecnologia”.

Rodrigo Maia, Detran-MS

Foto: Rachid Waqued