segunda-feira, 26/02/2024

Depois do grande sucesso do musical Mamma Mia em 2022, projeto de extensão da UEMS volta com Matilda

Depois do grande sucesso do musical Mamma Mia em 2022, projeto de extensão da UEMS volta com Matilda

Espetáculo será exibido nos dias 27, 28 e 29 de junho no Teatro Glauce Rocha; diretor prepara para outubro musical regional sobre Delinha

Matilda é um livro escrito por Roald Dahl que virou filme em 1996. O sucesso foi tão grande que, em 2022, foi feita uma adaptação para musical que conta a história de uma menina que nasceu em uma família que desejava ter tido um filho homem. Os pais de Matilda, Sr. e Sra. Wormwood, um vendedor de carros usados e uma dançarina, a chamavam de nomes ruins e, ainda, a proibiam de ler livros.

A menina usava os livros, e a sua imaginação, para fugir de sua própria realidade. Em certo momento da história, ela conhece a Senhorita Honey, uma professora solitária e muito delicada, onde a pequena Matilda encontra, finalmente, uma verdadeira mentora e amiga muito carinhosa.

Mas uma ótima história precisa, é claro, de um vilão para ser derrotado. No musical Matilda, essa vilã é a diretora da escola, Sra. Trunchbull, a qual conta com o seguinte lema: “Bambinatum maggitum est”, o que significa: crianças são vermes. A ex-campeã de lançamento de martelos aterrorizava as crianças e a Miss Honey, convencendo a todos que Matilda estava aprontando o tempo todo.

Matilda O Musical se tornou a peça favorita de milhares de famílias que puderam assistir a esse espetáculo em vários países. Agora é a vez de Campo Grande. Nos dias 27, 28 e 29 de junho, Matilda O Musical será exibido no Teatro Glauce Rocha.

Inspirado na Broadway, o espetáculo é dirigido pelo coordenador do grupo Arrebol Cultural – projeto de extensão da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Fernandes Ferreira de Souza, e conta com uma equipe de mais de 30 profissionais, entre atores, coreógrafos e técnico vocal, todos de Campo Grande, uma cidade onde emerge o teatro musical para nunca mais ficar fora dos palcos.

O elenco é composto por 25 crianças, alguns já trabalham como atores e outros estão tendo a oportunidade pela primeira vez de mostrar os seus talentos. Já o elenco adulto conta com atores como Flávia Laís Alarcon, Evelyn Lechuga, Thaís Umar, Cinara Martins e Carlo Fabrizio.

Katiuscia Fernandes, UEMSCG

Fotos: Pablo de Lima