terça-feira, 27/02/2024

Defesa Civil faz levantamento sobre danos em Bataguassu e já inicia ajuda às famílias afetadas

Defesa Civil faz levantamento sobre danos em Bataguassu e já inicia ajuda às famílias afetadas

A Defesa Civil do Estado já fez o primeiro levantamento sobre os danos e prejuízos em Bataguassu, em função do vendaval que ocorreu na cidade no último domingo (1). Também já iniciou as ações de resposta, com ajuda às famílias que tiveram as casas destelhadas no município.

Nesta vistoria feita in loco no município foi constatado que as áreas mais afetadas pelo vendaval estão nos bairros Jardim Santa Rosa, Santa Luzia, Centro e Zona Rural.

Segundo o levantamento este forte deslocamento de ar atingiu principalmente a zona rural, com destelhamento de seis imóveis, sendo dois galpões e quatro residenciais. Uma delas foi destruída e outra interditada, por não oferecer condições de segurança para habitação.

Três famílias ficaram desalojadas e seis casas sofreram destelhamentos. Em relação aos danos ambientais, houve a supressão de uma árvore devido o vendaval. A Defesa Civil já está ajudando as famílias com destinação de telhas para aqueles que tiveram prejuízos em suas residências.

Reunião da Defesa Civil com o prefeito de Bataguassu

Desde domingo (1) depois do vendaval, o órgão estadual passou a acompanhar e monitorar a situação em Bataguassu, enviando uma equipe para cidade na segunda-feira (2). O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, prestou solidariedade aos moradores da cidade e colocou todo aparato do Estado à disposição.

“Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Dando todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender as famílias e diminuir os impactos do vendaval”, disse o secretário.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Assecom Prefeitura de Bataguassu