sábado, 15/06/2024
De jovens a melhor idade, curso de informática é alternativa para quem quer se reinserir no mercado de trabalho

Campo Grande, 01/03/2023 às 09:00

O curso de Informática Intermediária da Prefeitura de Campo Grande conquistou jovens e também quem já está na melhor idade. A capacitação é vista como um caminho para quem quer aprender novas habilidades e conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

O jovem Matheus William entrou no curso focado em conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Quando se é jovem não há muitas oportunidades e o curso poderá agregar algo a mais no meu currículo e me atualizar mais sobre informática”, diz.

A aluna Joseane Martins que passou pelo Instituto Mirim de Campo Grande entrou no curso gratuito porque busca novas oportunidades. “Estou muito contente de a Prefeitura e a Sidagro terem disponibilizado o curso, minha expectativa é aprender mais sobre informática”, relata, contando que o curso está sendo muito bem ministrado pelo professor da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

Já a aluna Sonia da Silva Santos está fazendo o curso pela terceira vez. Do grupo da melhor idade, ela conta que quer se aperfeiçoar para poder se preparar e se reinserir no mercado de trabalho. “Espero que sempre tenha cursos assim na incubadora. É muito bom”, afirma.

O curso é totalmente de graça e é promovido pela Escola de Empreendedorismo, que está dentro da Superintendência de Fomento à Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio (Sidagro) com o apoio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

Nesta primeira turma se inscreveram 15 alunos. Segundo o professor Joel Martinez os inscritos vão aprender sobre a parte de informática intermediária envolvendo sistemas, criação de passos e compartilhamento em uma linguagem simples e prática com as ferramentas necessárias e o treinamento específico.

O curso vem ao encontro das diretrizes da Sidagro que tem como missão preparar e qualificar os cidadãos para as mudanças constantes nas diversas áreas do empreendedorismo e lidar com os desafios globais cada vez mais complexos.