Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado (11/03/2023)

Campo Grande, 10/07/2023 às 15:36

O mundo está conectado e quem quer vender tem que aparecer! Como já dizia o ditado popular “quem não é visto não é lembrado”. E há lugar melhor para ser visto que as redes sociais? Segundo dados da Comscore, o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo. Sendo assim, as redes são uma ferramenta poderosa para as vendas.

Ao usá-las de forma estratégica, as empresas podem se conectar com os clientes existentes e potenciais de maneira mais significativa e direta. Além disso, as redes sociais permitem que as empresas mostrem seus produtos e serviços de uma forma mais atraente e visualmente agradável, além de fornecer informações úteis aos clientes sobre seus produtos e serviços.

E é exatamente isso que a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio vai levar para o Distrito de Anhanduí neste sábado (15). O “Curso de Instagram e Fotografia para iniciantes” vai dar aquele empurrãozinho em quem está começando a empreender ou já tem seu negócio funcionando, mas ainda não está explorando as potencialidades do Instagram.

“Neste curso, vamos explorar o mundo das redes sociais e fornecer aos participantes as habilidades básicas necessárias para se tornar um usuário confiante e eficiente em plataformas populares. Nossas aulas serão interativas, com atividades práticas para ajudar a se familiarizar com os conceitos e aplicar o conhecimento adquirido”, relata a instrutora Pâmella Duarte, que é publicitária e social media.

Já o fotógrafo Gilberto Aguiar conta que irá falar sobre fotografia e vídeos, importância da luz, como usar luz natural, luz artificial, composição, enquadramento e configuração básica do celular. Conhecimentos necessários para fazer aquela rede social que todo mundo quer ficar olhando.

“Este é mais um curso que estamos promovendo para fomentar o empreendedorismo e ajudar as pessoas a desenvolverem novas habilidades. “A capacitação é uma das principais formas de fomentar o desenvolvimento econômico, pois torna o interessado mais competitivo, levando o conhecimento adquirido para a prática do seu dia a dia, se tornando mais criativo e inovador”, comenta o secretário da Sidagro, Adelaido Vila.

O curso está com inscrições abertas e pode ser feito por qualquer um que se interessar pelo tema. Lembrando que a aula será neste sábado (15), a partir das 9 horas, na Subprefeitura de Anhanduí – localizada na Rua Zapatria, 776, Distrito de Anhanduí. Mais informações e inscrição ligue 2020-1052.

 

  • Campo Grande, 150 anos de História