segunda-feira, 26/02/2024

Confira o abre e fecha do feriado nacional da Independência do Brasil

Confira o abre e fecha do feriado nacional da Independência do Brasil

Na quinta-feira (7), será celebrada a Independência do Brasil, e a sexta-feira (8) será ponto facultativo. Por conta disso, alguns locais abrem e outros fecham durante estes dias. Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo.

Hemosul

Hemosul abrir na sexta-feira (Foto: Bruno Rezende)

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro, fecha durante o feriado na quinta-feira (7). Na sexta-feira (8) abre o dia todo, ou seja, das 7h às 17h. No sábado (9), o funcionamento será das 7h às 12h.

Polícia Civil

Na Polícia Civil, entre quinta (7) e sábado (9), funcionarão a 1ª Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima segunda-feira (11).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, estará de portas abertas em horário especial para comemorar o feriado de 7 de setembro. Na quinta-feira, as visitas ocorrerão das 8h30 às 14h30, com o último horário de entrada às 13h30.

As visitas ao maior aquário de água doce do Mundo são agendadas exclusivamente pelo site oficial do Bioparque Pantanal e no Dia da Independência, além dos visitantes já agendados para a data, serão disponibilizadas novas vagas para cadastro individual pelo site http://bioparquepantanal.ms.gov.br/.

Agenfas

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior estarão de portas fechadas durante o feriado do dia 7 de setembro e também no ponto facultativo da sexta-feira. As atividades voltam normalmente na segunda-feira (11).

Detran

Serviços do Detran estão disponíveis online

Não haverá atendimento ao público nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de todo o Estado na quinta-feira (7) e sexta-feira (8) devido ao feriado da Independência do Brasil e ponto facultativo.

A autarquia reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Apenas serviços como transferência de veículos, emissão de CRV, transferência de CNH de Unidade Federativa, captura de imagem, e os exames teóricos e práticos ainda requerem atendimento presencial.

Na segunda-feira (11) o atendimento volta ao normal nas agências dos 79 municípios do Estado.

Fácil

Fácil Guaicurus (Foto: Bruno Rezende)

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão funcionam até a quarta-feira (6) e voltam a funcionar na segunda-feira (11), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.

No Fácil Bosque dos Ipês, o funcionamento retorna na segunda-feira, das 10h às 19h, com os serviços da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação, Agenfa, Correspondente Bancário, Águas Guariroba e Detran.

Funtrab

Funtrab atende até esta quarta-feira (6) (Foto: Bruno Rezende)

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) não terá atendimento na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8). O retorno das atividades será na segunda-feira (11). Os candidatos têm a opção de agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores ”. Basta baixar o aplicativo, realizar o cadastro, marcar o dia e o horário, e posteriormente comparecer à agência, que fica na Rua 13 de Maio, 2.773. Caso surjam dúvidas no uso do aplicativo, o contato para suporte do “MS Contrata+” é (67) 3320-1372 (WhatsApp).

Casa da Saúde

A Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quinta-feira (7) e sexta-feira (8) devido ao feriado nacional do Dia da Independência do Brasil e ponto facultativo. A unidade retorna com o atendimento normal na segunda-feira (11).

Por conta disso, a Secretaria de Estado de Saúde orienta a população a fazer a retirada de medicamento nesta quarta-feira (6). A Casa da Saúde está localizada na rua onze de outubro, nº 220 – Bairro Cabreúva, na antiga Escola Estadual Riachuelo, em Campo Grande.

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Fotos: Bruno Rezende