sábado, 2/03/2024

Concurso de remanejamento para professores da REME está com inscrições abertas

Concurso de remanejamento para professores da REME está com inscrições abertas

Campo Grande, 14/06/2023 às 09:30

Professores lotados na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME), que desejam mudar de escola, podem aproveitar as inscrições abertas até 16 de junho, para o concurso de remanejamento externo, conforme edital publicado no Diogrande desta quarta-feira (14). As inscrições podem ser feitas também pelos professores afastados que retornarão para o cargo de origem.

Segundo o edital, o concurso de remanejamento externo será realizado com base no quadro de vagas puras informado pelos diretores das unidades escolares da REME.

O quadro de vagas do concurso de remanejamento externo estará disponível, no site www.campogrande.ms.gov.br/semed, na página “remanejamento externo/junho 2023”, sujeito a alteração, conforme informações das unidades escolares.

O concurso de remanejamento externo será para as unidades de ensino que apresentarem vaga pura, nos períodos diurno e noturno. Não haverá concurso para as escolas de tempo integral. Assim, o candidato poderá se inscrever para vagas das escolas urbanas e/ou escolas do campo.

Portanto, as inscrições para o concurso de remanejamento externo estarão abertas no período de 14 a 16 de junho de 2023 e a comprovação da inscrição para o concurso será mediante emissão de protocolo/comprovante, pelo sistema.

Ainda conforme o edital, os professores que ficarem sem lotação ou com carga horária incompleta, devido ao fechamento de turmas para o segundo semestre letivo/2023, deverão participar do concurso de remanejamento externo e terão prioridade para lotação da carga horária decorrente da redução, observando-se o cronograma e os critérios de classificação estabelecidos no edital.

Para a classificação no concurso à vaga de professor, será observada a seguinte ordem de prioridade: ter redução de carga horária ou ter ficado sem lotação para o segundo semestre letivo/2023, por motivo de diminuição ou reorganização de turmas na lotação de origem; possuir mais tempo de serviço no vínculo do cargo a que está concorrendo; ter carga horária que lhe possibilite a permanência integral ou maior na mesma escola, no vínculo do cargo a que está concorrendo; ter residência mais próxima ao local de trabalho pretendido; ter mais idade; ter tido melhor classificação no concurso referente ao vínculo do cargo a que está concorrendo.

O resultado preliminar do concurso será divulgado no dia 26 de junho de 2023, no site www.campogrande.ms.gov.br/semed, página “remanejamento externo/junho 2023” e o resultado definitivo sai em 30 de junho, no mesmo link.

Para acessar o edital completo do concurso, basta acessar o Diogrande desta quarta-feira (14), a partir da página 6.