domingo, 21/04/2024
Concurso de fantasias é atração da Feira do Bosque da Paz neste carnaval

Campo Grande, 17/02/2023 às 10:00

A Feira do Bosque da Paz – realizada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) – já virou tradição e não poderia ficar de fora do Carnaval.

Para animar os foliões e todo mundo entrar na brincadeira, a 1ª edição da Feira do Bosque de 2023 traz um concurso para lá de colorido. É hora de soltar a imaginação e fantasiar as crianças. Meninos e meninas competem pela melhor fantasia, um prêmio para ela e outro para ele. Ainda tem concurso para os foliões mais animados. Os ganhadores vão receber R$ 50,00 em voucher para gastar na feira.

 “A variedade de produtos, que vai muito além do artesanato, passando pela moda, por gastronomia, decoração, levou o evento a esse sucesso que vemos aí. Para entender tem que conhecer”, diz Jane Clara Arguello Martins Dias, idealizadora do evento. Ela lembra ainda que a feira conta com apoio do Sindicato dos Artesãos do Mato Grosso do Sul (Sinart)

 Além da variedade e mix de produtos, o espaço é palco para eventos culturais e brincadeiras que agradam a toda a família. A culinária já se consolidou como um dos destaques do Bosque da Paz e inclui hambúrgueres, lambreado, comida japonesa, choripan, pastéis, espetinhos e muito mais, além dos doces caseiros e bebidas geladas para espantar o calor.

“A Feira Do Bosque da Paz tem se fortalecido e a cada edição tem se tornado um espaço para o desenvolvimento da economia solidária na nossa cidade, contribuindo para que pequenos empresários e empreendedores individuais possam ter um espaço para fomentar o seu negócio. Essa edição de Carnaval traz uma programação especial para a família toda”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Serviço

A Feira do Bosque da Paz ocorre sempre no terceiro domingo de cada mês, das 9h às 14h. A área verde onde o evento é montado fica na Rua Kame Takaiassu, n. 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mário de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.