quinta-feira, 25/04/2024
Com treinamento realístico, Hospital Regional prepara colaboradores para situações de parada cardiorrespiratória

Por meio da Gerência do Núcleo de Educação em Saúde Interpessoal, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta sexta-feira (17), um treinamento realístico de atendimento em PCR (parada cardiorrespiratória).

Conforme a coordenadora médica da Residência Médica, Ana Carulina Guimarães Belchior, o curso foi ministrado através de simulação realística, utilizando bonecos, materiais de monitoramento, programa de simulação e dispositivos de via área para tentar transformar o cenário o mais próximo da realidade.

“A intenção é proporcionar um ambiente reflexivo e de transformação para o desenvolvimento de competências essenciais ao melhor manejo das paradas cardiorrespiratórias no paciente adulto no ambiente intra-hospitalar”, afirmou.

Para a diretora-presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, treinamentos como este são importantes e deixam a equipe preparada para melhor atender o paciente.

“O hospital conta com profissionais altamente preparados e os treinamentos são de extrema importância para o desenvolvimento de técnicas que salvam vidas”, afirmou.

O treinamento que é direcionado aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas será realizado uma vez por mês, em horários alternados.

Interessados devem acessar o portal de cursos do HRMS: 

Texto e fotos: Joilson Francelino, HRMS