domingo, 21/04/2024
Com mais de 600 vagas de emprego, Prefeitura promove 2º “Feirão de Oportunidades”

Campo Grande, 24/02/2023 às 13:59

A Prefeitura de Campo Grande promove na próxima segunda-feira (27), a 2ª edição do Feirão de Oportunidades, com mais de 600 vagas de emprego. O evento acontece na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), das 08h às 14h, e busca aproximar os candidatos aos empregadores e também apresentar os diversos serviços disponíveis aos cidadãos.

Segundo a Fundação, as empresas parceiras estarão oferecendo as vagas em guichês próprios no evento.  “O Feirão existe para promover uma maior proximidade de empregadores com candidatos, por isso a presença de equipes dessas empresas no evento, facilitando a chance de contratações imediatas. Para essa segunda edição do evento, teremos mais de 600 vagas de 18 parceiros da fundação, dos mais variados segmentos”, explica a Coordenadora de Vagas e Emprego da Funsat, Ione Serafim.

Em sua segunda edição, o mutirão traz oferta de oportunidades 20% maior que na edição de novembro do ano passado. Um reflexo do momento de alta para a empregabilidade, que também pode ser visto na quantidade média de vagas do mural diário da Funsat – cerca de 1.300 processos seletivos diariamente- ou no volume de atendimentos recentes do órgão, que também apresentam uma crescente.

“Os nossos números provam que Campo Grande é uma Capital com muitas oportunidades. As vagas existem, e é preciso capacitação constante, além, é claro, de iniciativas como essas que aproximam essas oportunidades da população. E a Funsat está aqui para auxiliar o cidadão nesses processos”, ressalta o diretor-presidente da fundação, Paulo Silva, idealizador do “Feirão de Oportunidades”.

Do total de vagas disponibilizadas pela Funsat, diariamente, 60% não possuem a exigência de experiência prévia na função, por parte dos empregadores parceiros do órgão. Um percentual que serve de horizonte também para quando o profissional não consegue uma chance mais ligada à sua área, mas precisa, mesmo assim, de um trabalho.

“Sempre digo em nossas palestras e cursos, que o valor de cada um está atrelado ao seu nível de excelência. Então com as portas que se abrem, o compromisso com que se abraça a oportunidade, é absolutamente determinante para o crescimento pessoal e profissional do candidato. O nosso trabalho tem sido o de ampliar o alcance e encaminhamento das vagas”, pontua o diretor-adjunto da pasta, João Henrique Lima Bezerra.

Além do Feirão, a Fundação também promove ações como “Funsat Atende”, de aproximação a empresas, ou o “Funsat em Ação”, com deslocamento de uma estrutura do órgão para o Pátio Central Shopping, todas as quintas-feiras.

“Com mais lugares onde a gente possa ser atendida e mais informações sobre emprego, facilita muito a procura do novo ciclo profissional e as chances de que surja uma entrevista ou uma contratação”, fala a acadêmica Adriane Nóbrega, de 21 anos, moradora do Nova Lima, que em passeio na área central, descobriu a possibilidade de conferir o balcão de empregos.

Serviço

Local: Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória

Data: 27 de fevereiro

Horário: 8hs às 14h