sábado, 13/04/2024
Com foco na sustentabilidade, Campo Grande abre as portas da Cidade da Páscoa
Foto: Karine Matos

Campo Grande, 31/03/2023 às 22:51

A Páscoa da Família, evento inédito em Campo Grande, abriu oficialmente as portas nesta sexta-feira (31), trazendo um evento sustentável, com foco na diversão das famílias e geração de renda.

A festa foi realizada em conjunto com as secretarias da Prefeitura, reutilizando o material da Cidade do Natal, reduzindo gastos e transformando o local já conhecido pelo evento natalino, em mais uma atração para a Capital.

Durante a abertura, a prefeita Adriane Lopes, ressaltou os esforços da Prefeitura para a realização de uma festa sustentável e que atendesse às necessidades das famílias campo-grandenses. “O foco da Prefeitura é ocupar os espaços disponíveis na nossa cidade, trazendo atrações para a população. Aqui, na conhecida Cidade do Natal, nós entregamos hoje um evento com um diferencial sustentável, onde tivemos a participação de todos os servidores e a reutilização dos materiais já existentes, reafirmando nosso compromisso com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Adriane também destacou o evento como importante geração de renda aos pequenos e grandes empresários da cidade. “Nós queremos fomentar o comércio e também vamos incentivar a renda extra com o curso oferecido na oficina de ovos de páscoa do sábado“, ressalta.

O casal Wesley Laranjeira e Val, que participa de eventos desde 2013, vendendo algodão doce, aproveitaram a oportunidade para diversificar o negócio e incrementar com ovos de páscoa. “Nós sempre trazemos o Grudão Doce e aproveitamos a data para trazer os ovos e atingir outro público também, estamos adorando a cidade“, contam.

Elane Perez, mãe da Mariana Vitória de dois anos, conta que a pequena estava ansiosa para a abertura do evento. “Ela não parava de me perguntar desde que ficou sabendo e quis vir toda de coelhinha para conhecer a Cidade do Coelho. Nós estamos amando e é muito bom ter um lugar assim para levar nossos filhos“.

Lucas e Karine, saíram da Bahia com Maria Júlia e Eloá para morar em Ponta Pora. A passeio pela Capital, se mostraram surpresos e encantados com a novidade de Páscoa. “Está tudo muito lindo, nos encantou. Tudo de muito bom gosto, ambiente familiar. Isso não é comum na nossa cidade e agora que estamos mais perto de Campo Grande, vamos sempre aproveitar esse momento“, pontua Lucas.

O primeiro dia de festa contou ainda com a encenação da última ceia de Jesus com os 12 discípulos e explicação realizada pelo pastor Ronaldo Batista. Além de foodtrucks com mais de 12 restaurantes disponíveis e oficinas de pintura facial para as crianças.

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos. A Prefeitura também já definiu os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.

Se apresentam na Cidade da Páscoa os grupos Sampri (1º), On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.