terça-feira, 28/05/2024
Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado (11/03/2023)

Campo Grande, 14/03/2023 às 10:08

A Prefeitura Municipal de Campo Grande promove, nesta terça-feira (14), a primeira ação do Cine Mulher, inserido na agenda de atividades do mês de março da Subsecretaria de Políticas para Mulher, apresentando o curta-metragem “A Fórmula”, seguido de debate com o público. A exibição acontece a partir das 19 horas, no espaço do CRAS Zé Pereira, localizado na rua Itaporanga, 107, no Bairro Zé Pereira.

O filme, uma produção da Filmadelas Produtora, assinado por Nadja Mitidiero e com roteiro de Cláudia Roberta, conta a estória de Lelê, uma menina que gostava de brincar em seu pequeno laboratório e que, um dia, decide inventar uma fórmula de invisibilidade. A menina se questiona se a fórmula conseguiria proteger sua mãe da violência antes que fosse tarde demais.

A ideia do roteiro é baseada em fatos reais. Uma amiga de infância da roteirista foi vítima de violência. “A intenção é mostrar a violência doméstica sob o olhar da Lelê, que é a personagem principal”, explica Cláudia.

O projeto conta com recurso do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC), vindos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Além da ação no CRAS do Zé Pereira, o Cine Mulher também será levado a Rochedinho, com exibição na quinta-feira (16), às 15h, na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, ao semiaberto feminino da capital, na segunda-feira (20), ao distrito de Anhanduí, na terça-feira (21), às 19h, na sede da subprefeitura, e ao Instituto Penal Feminino Irma Zorzi, na quarta-feira (29).