domingo, 16/06/2024
Campo Grande será sede do 77° encontro da Associação Nacional dos Detrans

Entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro a capital de Mato Grosso do Sul será sede do 77° END (Encontro Nacional dos Detrans). O evento reunirá dirigentes e representantes dos departamentos de trânsito das 27 unidades da Federação. 

O END visa fomentar novos conhecimentos e promover um amplo debate sobre o trânsito, por meio de painéis, cursos, palestras e fóruns que proporcionam uma troca de experiências entre técnicos, servidores e diretorias, explica o presidente da AND (Associação Nacional dos Detrans) e diretor-presidente do Detran-RN, Jonielson Pereira de Oliveira. 

“O trânsito é hoje um tema de interesse de toda a sociedade e é cada vez mais importante a manutenção desse diálogo, desse intercâmbio de conhecimentos entre os Detrans do País com foco em um trânsito mais seguro e mais humanizado”, afirma. 

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, enfatiza que Mato Grosso do Sul está sempre em busca do melhor atendimento e eficiência da gestão de trânsito. “O Detran tem uma responsabilidade enorme no âmbito estadual, tanto na segurança de trânsito, quanto no atendimento, no controle da área de veículos e de condutores. Para isso é necessário muita integração e troca de experiências”.

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade

Seguindo as diretrizes da gestão do governador Eduardo Riedel, ele também reforça a importância de receber dirigentes de outros estados brasileiros. “No momento em que o Detran de MS tem alcançado um ritmo forte de investimento, de melhoria no digital e também no atendimento, é muito importante estarmos recebendo os presidentes dos 26 Detrans e mais o presidente da Secretaria Nacional de Trânsito. Sem dúvidas esse encontro será mais um impulso e resultará em novas técnicas e novos horizontes para o nosso trânsito”. 

Nos três dias de encontro serão debatidos temas relacionados ao trânsito e sua legislação, além de tecnologias e soluções aplicadas nas mais diversas áreas do setor. O evento reunirá diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, autoridades locais, técnicos da área de trânsito e colaboradores de setores que atuam com políticas públicas voltadas ao trânsito.

A abertura do END AND será no dia 30 de agosto, no Bioparque Pantanal, espaço de experiência e conhecimento. Nos dias 31 e 1° a programação será no Hotel Deville Prime, na Avenida Mato Grosso, 4250.

Mireli Obando, Detran-MS

Foto da capa: Saul Schramm