quinta-feira, 13/06/2024
Ampliação de rede recebe mais investimentos em obras de esgoto em Bataguassu

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), levará mais investimentos para execução de obras do sistema de esgotamento sanitário no município de Bataguassu.

Serão investidos um total de R$ 893,5 mil com implantação da rede coletora e ligações domésticas em um dos importantes municípios que compreendem a região Costa Leste, atualmente com 32,33% de área de cobertura de esgoto.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 1º de março pelo diretor-presidente, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Os serviços a serem executados em Bataguassu fazem parte do programa Avançar Cidades, com recursos do FGTS e contrapartida da companhia de saneamento.

Levantamento da companhia aponta que a cidade recebeu investimentos de mais de R$ 11,4 milhões em obras de esgoto no período de 2015 a 2022.

Com mais esses investimentos previstos, a partir da assinatura desse contrato, a Sanesul está cumprindo sua missão visando alcançar a meta do governador Eduardo Riedel que é antecipar a universalização do sistema de esgotamento sanitário nos 68 municípios do Estado atendidos pela estatal.  

A ideia é que Mato Grosso do Sul seja o primeiro estado brasileiro a universalizar o sistema, saindo na frente da meta exigida pelo novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020).

O marco regulatório foi aprovado em 2020 e estabeleceu uma meta: água potável em 99% das casas e coleta de esgoto em 90% até 2033.

Comunicação Sanesul