sábado, 18/05/2024
Alunos do curso de química da UFMS doam roupas para campanha do agasalho do FAC

Campo Grande, 12/07/2023 às 16:27

Cerca de 20 alunos do Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) se uniram para praticar a solidariedade. Durante o mês de junho estudantes arrecadaram centenas de peças de roupas e calçados que foram doadas na tarde de ontem (11), para a Campanha do Agasalho 2023 do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Os alunos fazem parte do Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e participam do Programa de Educação Tutorial (PET), desenvolvido pelo curso de graduação e que tem como foco trabalhar ações que visam a melhoria do grupo, um desses objetivos consiste em ações sociais. Diante disso, os 20 alunos se uniram no mês de junho para arrecadar roupas e colocar em prática um pouco do que é ensinado em sala de aula.

Representada por Guilherme Nichimoto Alves, de 21 anos, Ana Karolina Rodrigues da Mata, de 19 anos, Matheus Rocha de Souza, de 20 anos e Miguel Fernandes Roveri, de 27, a entrega aconteceu na sede do FAC, com a participação e o incentivo do professor e tutor da equipe, Ivo Leite Filho.

“É um grupo bastante ativo e entendemos que podemos colaborar de alguma maneira. O gostinho pela doação é uma herança deixada por outros tutores que passaram pelo PET de química, criado há 11 anos. E as ações sociais sempre foram muito presentes dentro do time”, destaca Ivo.

“Nosso objetivo vai além de formar bons químicos, mas também formar bons cidadãos. Nosso desejo é que tenhamos profissionais com um vasto conhecimento técnico, mas também que saibam como viver em sociedade e ajudar o próximo”, enfatiza o aluno Miguel Fernandes Roveri, de 27 anos.

Para a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, é gratificante ver a sociedade engajada em ações como esta. “Atitudes como essa aquecem nossos corações. São alunos tão jovens, mas com uma consciência voltada a ajudar aqueles que mais precisam. Agradeço ao professor, aos alunos e a universidade que estão fazendo parte desta linda campanha junto com o FAC”, pontua Adir.

A Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coletas distribuídos por Campo Grande. A ação encerra no dia 20 de julho, porém, quem quiser doar fora deste prazo pode entrar em contato pelo telefone 2020-1361 e também pelo Instagram @fac.pmcg. A pasta recebe doação o ano inteiro. Podem ser doados móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa, banho e tudo que estiver em boas condições de uso.

ONDE LEVAR SUA DOAÇÃO – ATÉ O DIA 20 DE JULHO:

FAC  – Av. Fábio Zahran, 6000

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297

Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (

Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé

Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados

Academia Workout365 – Rua Dr. Michel Scaff, 185 – Chácara Cachoeira

Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira

Shopping Norte Sul Plaza – Av Presidente Ernesto Geisel, 5259

As 11 lojas da Rede de Supermercados do Fort Atacadista