sábado, 2/03/2024

Além do agendamento, Bioparque Pantanal disponibiliza vagas limitadas para cadastro no local

Além do agendamento, Bioparque Pantanal disponibiliza vagas limitadas para cadastro no local

Aberto ao pública de forma gratuita, o Bioparque Pantanal busca facilitar a entrada de turistas e sul-mato-grossenses no complexo que abriga belezas e espécies do bioma pantaneiro e de outras regiões. Caso a pessoa não tenha reservado a visita antecipada pela plataforma de agendamento, poderá fazer um cadastro no local, de acordo com as vagas limitadas disponibilizadas no dia.

Nas segundas e quartas-feiras são disponibilizadas 200 vagas para cadastro a partir das 9h30 e 300 vagas para cadastro a partir das 15h. Nas terças, quintas e sextas-feiras, o local disponibiliza 400 vagas para cadastro a partir das 8h e mais 600, a partir das 13h30. No sábado, como o local funciona até 12h, são disponibilizadas 500 vagas a partir das 8h.

A direção reforçou que as vagas são limitadas e senhas são distribuídas por ordem de chegada para controle do número de visitantes. O cadastro garante a visita no mesmo dia.

O empreendimento funciona de segunda a sábado e conta com profissionais que ficam em pontos estratégicos explicando sobre os principais animais e orientando os visitantes. O local oferece a visita guiada e autoguiada.

Agendamento

Senhas são distribuídas por ordem de chegada para controle do número de pessoas

O agendamento é aberto toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), no site oficial para visitas na semana subsequente. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.

Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.

Visita de escolas
O agendamento para visitas de grupos escolares é aberto todo dia 16 de cada mês, exclusivamente pelo site oficial. No momento do agendamento, o responsável pelo grupo escolar deverá ter em mãos a lista de visitantes, com o nome completo e CPF (próprio ou dos responsáveis legais).

O sistema de agendamento não aceitará o cadastro de CPFs iguais no mesmo grupo, o preenchimento correto das informações, no prazo de 72 horas, será imprescindível para garantia da visita.

Não será possível efetuar a troca de aluno antes do passeio. Já em caso de cancelamento de agenda, não haverá possibilidades de remanejamento da turma, as vagas serão excluídas e retornarão para o sistema.

Rosana Lemes, Bioparque Pantanal

Fotos: Eduardo Coutinho