sábado, 13/04/2024
Agência de Regulação estuda melhoria no transporte para moradores do Distrito de Campo Verde

A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) irá promover melhoria na oferta de transporte intermunicipal entre o Distrito de Campo Verde, em Terenos, e Campo Grande. O compromisso foi assumido nesta segunda-feira (27) pelo diretor de Transportes, Matias Gonsales, ao receber demanda da comunidade.

Matias determinou estudo imediato para definir a necessidade de adequação e incremento de oferta na linha, hoje operada por um transportador autônomo autorizado, com a utilização de micro-ônibus (van). A principal proposta dos representantes locais é a disponibilização de um ônibus, com mais lugares, e ajustes também nos horários.

Em reunião na sede da Agems, a vereadora Lucilha de Almeida e lideranças representativas dos moradores do distrito relataram as dificuldades que têm com a pouca oferta e discutiram sugestões. Também receberam informações sobre a proibição de transporte privado no serviço público e sobre cuidados com o transporte clandestino.

Serviço garantido e modernização

Matias Gonsales informou que em até 15 dias a equipe técnica deverá ter a proposta para corrigir as dificuldades identificadas e indicar como o serviço pode ser melhorado. “Nós trabalhamos com dados técnicos e com a participação do usuário. É importante conhecer a avaliação de quem está lá na ponta, vivenciando os benefícios e dificuldades do serviço, para melhorarmos cada vez mais”, disse.

O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, lembra que o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal está passando por modernização, com mapeamento de dados e a instalação de um Centro de Controle Operacional. Ao mesmo tempo, a Agência tem a preocupação de manter a continuidade do atendimento ao cidadão durante esse processo. “O compromisso é garantir o melhor serviço possível durante o andamento do projeto de modernização”, assegura.

Matéria e fotos: Gizele Oliveira