segunda-feira, 26/02/2024

Ação itinerante da Funsat na Praça Ary Coelho realiza 51 encaminhamentos ao mercado de trabalho

Ação itinerante da Funsat na Praça Ary Coelho realiza 51 encaminhamentos ao mercado de trabalho

Campo Grande, 28/07/2023 às 16:00

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nesta quinta-feira (27), na Praça Ary Coelho, mais uma edição do Funsat em Ação, programa itinerante que promove a descentralização dos serviços prestados pela pasta, levando atendimento às sete Regiões Urbanas de Campo Grande. Quem passava pelo centro, teve a oportunidade de concorrer a uma das 293 vagas para contratação imediata oferecidas em parceria com o Grupo Pereira (Fort Atacadista e Supermercados Comper). Nesta edição, foram realizados 70 atendimentos, sendo 51 encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Animada com a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, a estudante Hellen Garcia, de 19 anos, já trabalhou com call center e agora busca uma oportunidade para atuar como repositora de mercadorias. “O atendimento foi muito bom. Já saí com a carta de encaminhamento e vou seguir direto para a entrevista”, conta a jovem.

Desempregado há cerca de três meses, Ricardo Ortega da Rosa, de 43 anos, está procurando uma vaga no setor de almoxarifado, estoque ou administrativo. Ele diz que seu último emprego foi como auxiliar de depósito em uma distribuidora de ração. Por ter uma lesão no punho direito, que limita seus movimentos, o trabalhador foi encaminhado para as vagas exclusivas PcD (Pessoa com Deficiência).

“Passei pela triagem e vou agendar uma entrevista perto da minha residência. A expectativa é muito boa”, afirma Ortega.

No Funsat em Ação, programa itinerante da Fundação Social do Trabalho, além da triagem para vagas de emprego e encaminhamentos para entrevista, são realizados os serviços de emissão da carteira de trabalho digital e orientações sobre capacitação profissional.

Mais de 1.800 vagas por dia

Atualmente, a Funsat está divulgando mais de 1.800 vagas por dia nas mais diversas funções e empresas de Campo Grande. Para concorrer, é preciso que o candidato esteja com o cadastro em dia no órgão, possibilitando o encaminhamento para entrevistas de emprego.

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A fundação está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. O telefone para contato é o (67) 4042-0585. Para mais informações, confira o perfil do Instagram @funsat.cg, e no Facebook a página @funsatcampograndems.