quarta-feira, 19/06/2024
Abertas inscrições para eleição de novos integrantes do Comitê para Refugiados, Migrantes e Apátridas em MS

As OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) interessadas em integrar o Cerma/MS (Comitê para Refugiados, Migrantes e Apátridas de Mato Grosso do Sul), ligado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), já podem realizar inscrição para eleição prevista para o dia 21 de setembro.

Conforme informações disponibilizadas no DOE/MS (Diário Oficial do Estado), desta terça-feira (15), as instituições têm até o dia 30 de agosto para encaminharem documentação referente ao processo eleitoral.

Cronograma do processo eleitoral do Cerma/MS

A publicação informa ainda que, dentre outros critérios, estão aptas a concorrer entidades representativas de classe profissional, atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, desde que a profissão por ela representada atue, direta ou indiretamente, na promoção de atividades de assistência ou na proteção e defesa de direitos dos refugiados, migrantes e apátridas no Estado.

Todos os critérios e como participar pode ser conferido a partir da página 14 do DOE/MS ou neste link. No total serão eleitas 10 instituições voltadas às atividades de assistência ou de proteção a refugiados, migrantes e apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A eleição está marcada para o dia 21 de setembro, às 8h30, na Rua Visconde de Taunay, 345, Sala 16, Bairro Amambaí em Campo Grande.

Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Deutsche Welle (DW)