quarta-feira, 21/02/2024

1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul busca inovação na Gestão Municipal

1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul busca inovação na Gestão Municipal

Entre os dias 3 e 4 de outubro, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) realiza, com apoio do Governo do Estado, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O evento gratuito é direcionado a prefeitos, gestores públicos, instituições, fornecedores e ao público em geral.

O Congresso promoverá um diálogo enriquecedor sobre Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública. O evento também consiste na promoção de uma feira de networking exclusiva, fomentando a interação entre prefeituras, fornecedores e instituições de produtos, serviços e soluções inovadoras voltados para o setor público, com o objetivo de otimizar os processos de gestão e municipalismo.

Por meio de painéis de discussão e palestras inspiradoras, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul propõe proporcionar um ambiente com ideias inovadoras, estratégias eficazes e melhores práticas de governança, que serão compartilhadas e debatidas.

O presidente da Assomasul, Valdir de Couto Souza Júnior, comenta sobre a importância de o Estado ter um Congresso voltado para os municípios, principalmente para fortalecer o municipalismo. “Estamos vivendo um momento instável nas prefeituras do País. Recentemente, tivemos uma coletiva de imprensa com os prefeitos e expusemos nossa situação. Este é o momento de mostrar nossa união para os parlamentares através do nosso Congresso”, enfatiza o gestor.

Ainda, Valdir afirma que o evento também proporcionará conhecimento aos prefeitos, secretários, servidores públicos e vereadores. “Vamos falar de três pilares importantes para todas as cidades: Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública. Vamos debater as estratégias desses assuntos, com o intuito de fortalecer ainda mais os municípios e proporcionar um futuro promissor, eficiente e próspero para Mato Grosso do Sul”, destaca o líder municipalista.

Ainda, o gestor comenta sobre o pouco tempo para a realização do Congresso, mas que isso não impede que seja um começo de sucesso para o evento. “Em maio, participei do 38º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, um evento surpreendente que garante muita eficácia na gestão municipal. Com isso, tivemos a ideia de proporcionar essa troca de experiência para o nosso estado também, principalmente aos nossos servidores. O congresso era para ser no ano que vem, mas, com o momento atual da crise nos municípios, decidimos juntamente com a diretoria da entidade realizar neste ano, como uma forma de união e representatividade.”

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site http://app-dev.tuse.com.br/site/.

Serviço: 

Data: 3/10 e 4/10
Local: Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo, Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes
Tema: Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública

Para mais informações e inscrições, estão disponíveis os telefones (67) 99188-7575 e 99654-8996.

Thainara Davalos, Assomasul

Foto: Bruno Rezende