terça-feira, 27/02/2024

Programa Conexão Senado vai ao ar em mais de 60 emissoras pelo país

Programa Conexão Senado vai ao ar em mais de 60 emissoras pelo país

Transmitido diariamente pela Rádio Senado, o programa Conexão Senado tem retransmissão ao vivo para 61 emissoras do país por meio da RadioAgência. Com reportagens e entrevistas sobre a Casa, o Brasil e o mundo, o programa também traz informações sobre o tempo e o mercado financeiro e conta, ainda, com a participação dos ouvintes por mensagens de SMS, WhatsApp e Telegram. 

O áudio do “Conexão é captado pelo streaming da Rádio Senado. O destaque é o Ceará, estado que concentra maior número de emissoras conectadas ao programa, são 12 no total. O diretor da emissora legislativa, Celso Cavalcanti, afirma que esse reconhecimento reforça a missão da Comunicação da Casa. 

— A Rádio Senado, assim como os demais veículos da Casa, tem a missão institucional de divulgar as atividades legislativas e o trabalho das senadoras e dos senadores. Por meio dessas parcerias com outras emissoras de rádio, conseguimos ampliar o alcance de nosso trabalho, levando a um número cada vez maior de brasileiros a informação e o conteúdo jornalístico que produzimos — disse.

Responsabilidade

Conexão Senado é apresentado por Adriano Faria e Jeziel Carvalho, com a produção de Samara Sadeck e áudio de Isaura Oliveira e Alex Vargas. A equipe é enxuta e trabalha de forma dedicada. A notícia da ampliação reforçou a responsabilidade de levar informações precisas e que influenciem o dia a dia dos ouvintes, como destacou Adriano: 

— Somos muito gratos às emissoras parceiras porque, com outras emissoras retransmitindo, o Conexão pode chegar a mais ouvintes. Bem além do alcance das 17 emissoras que fazem parte da Rede Senado de Rádio. Sabendo que a audiência do programa é mais ampla, a equipe pode selecionar assuntos que interessam aos ouvintes dessas cidades.

Para Jeziel, o alcance e o reconhecimento funcionam como um verdadeiro “troféu de credibilidade” em tempos de desinformação e aumento exponencial das fake newsEle acredita que a tendência é aumentar as parcerias, e reconhece o papel que essa cobertura tem na intensa participação dos ouvintes durante o programa.

— Como a participação das rádios é intensa através do WhatsApp e das redes sociais, temos um feedback fantástico do que estamos fazendo. E, com a ajuda dos parceiros, vamos ajustando nossa programação com aquilo que mais interessa à nossa audiência, sem perder a característica de informação de qualidade que temos desde o princípio. O próximo objetivo de 100 rádios parceiras é logo ali! — revelou. 

A produtora Samara também comemorou ao ver o programa chegar cada vez mais longe. Ela conta que esse reconhecimento é retribuído com um compromisso crescente com os ouvintes.

— A equipe procura fazer o Conexão com muita dedicação. É um programa que exige muito do grupo, e saber que estamos entregando um produto dessa qualidade para mais pessoas é uma realização profissional enorme. Existe o compromisso com aquele ouvinte que está lá diariamente, manda sua mensagem, e a gente procura responder ao vivo praticamente todas elas — reconhece.

Parceria

Jeziel destaca ainda a sua parceria com Adriano. A dupla completa 10 anos à frente do programa este ano. 

— São dez anos juntos na bancada do Conexão. Brinco com ele que tem muito casamento que não chega a isso. Se pensar direitinho, é um casamento mesmo. Aprendo com ele todo dia.

A sintonia de toda a equipe parece realmente conquistar a audiência, e Adriano afirma que a ideia é estreitar cada vez mais os laços com os ouvintes. 

— A intenção é se aproximar cada vez mais do público. Afinal, entramos na casa e no carro dos nossos ouvintes, também queremos que eles se sintam em casa ao sintonizarem o programa — afirmou. 

Conexão Senado vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, podendo ser sintonizado no site da Rádio Senado. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)