domingo, 21/04/2024
À bancada, em pronunciamento, senador Otto Alencar (PSD-BA).

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai promover uma audiência pública na terça-feira (28), às 9h, para debater a situação da dívida das Lojas Americanas. O debate é uma sugestão do senador Otto Alencar (PSD-BA).

Para a audiência, estão convidados o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento e o ex-Advogado-Geral da União, Bruno Bianco. Além deles, também foram chamados para a audiência o economista Sérgio Agapito Lires Rial, que foi o principal executivo das Americanas e os ex-diretores da empresa: Miguel Gomes Pereira Gutierrez, Anna Christina Saicali e Marcio Cruz Meirelles.

O debate deve contar, ainda, com a presença de dois representantes da empresa de transporte e logística Forte Minas: o diretor de operações, Moacir de Almeida Reis, e o diretor comercial, João Wanderley de Oliveira Junior. A Forte Minas era a responsável pelas entregas da Americanas no interior mineiro. 

A audiência, que está marcada para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone da Ouvidoria 0800 0612211.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)