Estarão reunidos bandas icônicas e músicos da cena autoral de MS em prol de causa urgente
Na próxima quarta-feira (6), às 20h30, o Buteco do Miau abre suas portas para um evento que vai muito além da música. O Miau Movimenta Todos pelo Guiga é uma mobilização solidária para ajudar o esportista Rodrigo Carlos David, o Guiga, de 49 anos, que está internado em estado grave após sofrer um AVC. A missão é clara: arrecadar recursos para trazê-lo de volta a Campo Grande, onde poderá receber tratamento especializado e o carinho da família e amigos.
E para isso, a força da música campo-grandense se uniu em peso. O palco do Miau será tomado por bandas lendárias e artistas que representam o melhor da cena autoral alternativa da cidade: Banda do Buteco, Os Alquimistas, Moscas de Bar, Maestro Vandão e Os Tequilas, Cabeça de Bagre, Coquetel Blue e Bêbados Habilidosos.
E ainda, apresentações de nomes como: Sem Fabios, Mark, DJ Diego DS (AKASHA Records), Fabio “Corvo” (O Bando do Velho Jack, Corvo e Os Malditos do Cerrado), Will Nogueira (Fernando Morreu, Blueasy, Kalélo, Megarock, Baile do Régis), João Gerd (Último Gole, Sócio e Os Procurados), Wagner Chaves, Renan Max e Gabriel Gomes – o trio integra a banda Lau Mississippi Blues Band.
Ingressos a R$ 10
O valor simbólico da entrada será totalmente revertido à vaquinha online criada para custear a transferência e o tratamento de Guiga. Quem puder e quiser colaborar com mais, o coração é quem manda.
“Mais do que um evento, é um gesto de amor coletivo”, resume Karla Velasco, produtora cultural e organizadora da noite. “O Guiga é irmão da professora e querida amiga Regiane David, uma figura essencial na valorização da música alternativa em Campo Grande. Reunimos músicos amigos, que vão doar seus trabalhos, para mostrar que ele não está sozinho”.
Quem é Guiga?
Nascido em Pompéia (SP) e criado em Campo Grande, Guiga é referência nacional no setor de turismo de aventura. Auditor líder, consultor, palestrante, ele ajudou a construir e qualificar trilhas, parques e experiências turísticas por todo o país, incluindo o Bioparque Pantanal.
Desde o AVC sofrido em 17 de julho, está em coma induzido, internado em Avaré (SP). A transferência para Campo Grande é urgente para que ele possa iniciar o processo de reabilitação com fisioterapia, fonoaudiologia e terapias cognitivas. “Ele precisa voltar pra casa”, reforça a irmã Regiane.
Como ajudar?
Contribua pela vaquinha virtual: https://campanhadobem.com.br/campanhas/ajude-o-guiga-na-recuperacao-de-seu-avc#/
Qualquer valor faz a diferença. Participe da corrente de solidariedade que está mobilizando Campo Grande!
Serviços
Local: Buteco do Miau – Avenida José Nogueira Viêira, 1303 – Tiradentes
Data: Quarta-feira, 6 de agosto
Horário: A partir das 20h30
Ingresso: R$ 10 (valor revertido integralmente à campanha)
Fonte: Divulgação do evento/Por: João Humberto N. Chaves